Educação

Criada uma associação do Curso Alpha
24-12-2006 03:36

Grupo de pessoas com visão de ministério evangelístico se organiza e cria a Associação Curso Alpha.
Por Sandro Bier/Adviser Alpha

Os Fatos: Muitas das pessoas que conhecemos e convivemos no dia-a-dia ainda não conhecem a Jesus! Estas pessoas podem estar em nossa própria família: nosso cônjuge, filhos, pais, sogros ou outros parentes; podem ser colegas de trabalho, de escola, amigos do peito, vizinhos, enfim aqueles por quem oramos a Deus e que muitas vezes estão à espera de algum sentido para suas vidas.

O Desafio: Quando pensamos em tudo isso percebemos que ainda temos muito a fazer neste mundo, para que todas as pessoas conheçam e tenham um relacionamento pessoal com Jesus Cristo. Quando orientou seus discípulos para a tarefa missionária, o Senhor deixou instruções claras de como deveríamos proceder, como em Marcos 16.15: “Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas”.
Evangelizar não é somente um “programa de igreja”, ou de responsabilidade dos líderes ou pastores, mas deve fazer parte da vida de todo cristão continuamente.

A Ferramenta: Através do Curso Alpha milhões de pessoas têm tido a oportunidade de usar seus dons e talentos a serviço da evangelização no mundo todo. Já aconteceram mais de 31.000 cursos com um total de mais de 9 milhões de participantes, distribuídos em torno de 150 países. No Brasil, com seu imenso território e população de mais de 180 milhões de habitantes, o Curso Alpha atingiu em torno de 10 mil pessoas, com um total de 100 cursos.

A organização do Ministério: Para que o Brasil também seja impactado por essa ferramenta de evangelismo um grupo de pessoas motivadas pelo Curso decidiu expandir o Ministério Curso Alpha criando uma associação.

Os objetivos: A Associação Curso Alpha atua de forma interdenominacional, tem sua sede em Curitiba e tem como objetivos principais:
>> a divulgação do Curso Alpha entre todas as denominações, através de contatos, eventos, divulgação via mídia, entre outros;
>> o treinamento de lideranças para que o curso seja multiplicado nas mais diferentes esferas confessionais e localidades;
>> o apoio, retaguarda e maximização dos cursos estabelecidos e dos que serão criados, através de métodos de planejamento, divulgação e motivação dos líderes e participantes; registro e quantificação dos cursos;
>> a produção de materiais de apoio, como DVDs das palestras, treinamento e divulgação e outras mídias.

A Participação: Queremos convidar a todos para juntos criarmos uma rede de pessoas motivadas, participantes, atuantes e divulgadoras desta ferramenta de evangelismo, e, principalmente, uma rede de oração por este Ministério.
Precisamos de sua ajuda através de sugestões, iniciativas locais, do seu envolvimento pessoal, do seu grupo ou comunidade e também da sua contribuição financeira.

A Transformação da Sociedade: Cremos que nossa sociedade pode ser transformada através da evangelização e o Curso Alpha tem um papel muito importante a cumprir no nosso Brasil.

O objetivo maior: proporcionar que todas as pessoas, indistintamente, possam conhecer e vir a ter um relacionamento pessoal com Jesus Cristo.
Que Deus nos ajude e conduza nesta caminhada.

Diretoria da Associação Curso Alpha:
Presidente – Carlos Bessa do Lago
Vice –Guilherme Stumm
1º Tesoureiro – Reiner Lorenz
2º Tesoureiro – Elizabeth Blauth
1ª Secretária – Marlene do Lago
2ª Secretária – Ivana Stumm
Diretor de Marketing – Marcos Karloh
Diretores Ministeriais – Jacson Eberhardt/Egon Lohmann
Conselho Fiscal – Arnold Timmer, Jairo Menezes, Petra Karloh
Suplentes – Petra Lorenz, Ilka Andrade
Diretor executivo – Sandro Bier

ASSOCIAÇÃO CURSO ALPHA
Rua Francisco Caron, 630
Cep 82120-200 Curitiba - PR
e-mail: contato@amigosdocursoalpha.org
fone (41) 3352-5030 - fax (41) 3352-6962

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado