Educação

Escolas que aderiram mobilização nacional terão que repor dia letivo
22-03-2016 16:42

Professores e funcionários das escolas da rede estadual que aderiram à mobilização nacional na quinta-feira da semana passada deverão fazer a reposição do dia letivo, e não apenas de conteúdos. A medida foi tomada em conjunto com os 32 chefes das regionais de educação do Paraná e anunciada pela secretária de Estado da Educação, professora Ana Seres, nesta segunda-feira (21), durante reunião, em Curitiba.

A reunião com os representantes de Núcleos é periódica e tem como objetivo orientar as chefias sobre diversos assuntos administrativos e proporcionar subsídios ao trabalho das regionais de ensino. “É um momento importante para que possamos promover os encaminhamentos necessários e atender às demandas educacionais. Além disso, é um espaço para troca de ideias, sugestões e interação com os nossas regionais”, ressaltou Ana Seres.

Para a chefe do Núcleo de Foz do Iguaçu, Ivone Müller, o encontro serve para esclarecimentos. “Tivemos um início de ano letivo atípico, encerrando 2015 e já começando 2016. E por isso a reunião com a equipe diretiva da Secretaria é importante para tirarmos nossas dúvidas e também para discutirmos o futuro. Saímos muito fortalecidos e com um caminho a trilhar”, disse Ivone.

ESPECIAIS - A secretária Ana Seres também explicou a solução encontrada para aquisição de alimentos da merenda escolar nas escolas de educação especial mantidas pelas Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes).

O Governo do Estado vai aditivar, até o final deste ano, os convênios com essas entidades, caso haja necessidade de suplementação financeira.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado