Educação

Estudantes de faculdades estaduais farão estágios no Tribunal de Justiça
19-06-2007 12:18

A secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Lygia Pupatto, reuniu-se nesta segunda-feira (18), em Curitiba, com o primeiro vice-presidente do Tribunal de Justiça do Paraná, desembargador Antonio Lopes de Noronha. No encontro, os dois debateram proposta de convênio entre o TJ, a Seti e as universidades estaduais. Reitores e diretores das instituições de ensino superior também participaram do encontro.

O convênio deverá permitir a formação de equipes multidisciplinares de apoio aos juízes de direito das Varas de Família, Infância e Juventude, de Crimes Contra Crianças e Adolescentes e dos juizados de Crimes Contra a Mulher e a Criança no Ambiente Doméstico. Os estudantes terão acesso a estágios remunerados, sob acompanhamento de professores.

Nesta quarta-feira (20), uma reunião no Palácio da Justiça irá preparar os documentos para a formalização do convênio. A meta é implantar o programa já no segundo semestre deste ano. “Para os alunos bolsistas, o melhor resultado será o aprendizado, a oportunidade única de integrar equipes de assessoramento a juízes de direito”, disse Noronha.

Participaram reunião os reitores da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Alcibiades Luiz Orlando; da Universidade Estadual de Maringá (UEM), Décio Sperandio; da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), Vitor Hugo Zanette; da Universidade do Norte do Paraná (UENP), Dom Fernando José Penteado; o vice-reitor da Universidade Estadual de Londrina, César Antonio Caggiano Santos; os diretores da Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro de Jacarezinho (Fundinopi), Jaime Rodrigues Brito; da Faculdade de Filosofia Ciências e Letras de Paranaguá (Fafipar), Antonio Alpendre; o diretor-geral da Seti, Jairo Queiroz Pacheco; a chefe da Coordenadoria de Ciência e Tecnologia da Seti, Jackelyne Correa Veneza; o chefe da Coordenadoria de Ensino Superior da Seti, Luiz Rogério Oliveira da Silva; e o chefe de gabinete da Seti, Moacyr Medry.


Agência Estadual de Noícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado