Educação

Gabarito do Enem é divulgado pelo MEC
28-10-2015 17:32

O gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015 foi divulgado nesta quarta-feira (28) pelo Ministério da Educação (MEC). As respostas estão na página da prova, que foi realizada no último fim de semana em todo o Brasil.

As provas digitais serão disponibilizadas na próxima sexta-feira (30). As notas individuais, no entanto, só estarão disponíveis na primeira semana de janeiro, quando também deve ser lançado o edital com as vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

Participaram desta edição do exame 7,7 milhões de estudantes, sendo que 1,9 milhão (25,5%) não compareceram para fazer as provas. O caderno de questões incluiu 180 questões objetivas de Ciências Humanas e da Natureza, Matemática, Linguagem e Redação – com um tema polêmico: “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”.

O Enem é o principal acesso às Universidades, para cursos de Ensino Superior e Técnico. As vagas são disponibilizadas pelo Sisu. O exame também pode ser utilizado para certificação de conclusão do Ensino Médio e é pré-requisito para programas como Ciência sem Fronteiras (bolsa para estudos no exterior), ProUni (bolsa federal para cursar escola privada) e Fies (financiamento para estudantes universitários).

Confira os gabaritos aqui!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado