Educação

Inscrição para cursinho pré-vestibular gratuito termina nessa sexta-feira
16-02-2007 11:27

O pré-vestibular gratuito “Em Ação” está com inscrições abertas até essa sexta-feira, 16 de fevereiro. Os interessados podem se inscrever para participar do processo seletivo no prédio histórico da Universidade Federal do Paraná, UFPR, localizado na Praça Santos Andrade, das 9h às 18h. O custo da inscrição é R$ 10,00 (guia do candidato) mais R$ 20,00 de taxa de inscrição.

O processo seletivo consiste de uma prova de conhecimentos básicos de ensino médio e redação. Os classificados passarão por entrevista socioeconômica para averiguar se os mesmos são oriundos de famílias de baixa renda. Os recursos arrecadados são utilizados para manter o funcionamento do curso, visto que se trata de um curso de extensão da UFPR e não um curso regular, por isso não recebe recursos do governo para funcionamento, explica o diretor executivo do curso.

No seu oitavo ano de funcionamento, o pré-vestibular gratuito “Em Ação” aprovou 57% dos seus alunos no último vestibular da UFPR. São 230 vagas ofertadas aos moradores de Curitiba e Região Metropolitana. O ‘Em Ação’ é o maior cursinho gratuito do Paraná para pessoas de baixa renda.

O único problema é não poder atender todos os que procuram o curso, pois todo o trabalho é voluntário e mesmo sendo um curso de extensão da UFPR não existem recursos para ampliar o número de vagas, por isso é feito uma seleção das pessoas interessadas.

Mais informações pelos telefones 3021-4702 ou 3013-1459

Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado