Educação

Inscrições para o Projovem começam em todo o país
13-03-2006 14:02

Brasília - As inscrições para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (ProJovem) começam hoje em todas as capitais do país, com exceção de Recife, que já encerrou o processo no ano passado. Com duração de 12 anos e destinado a jovens de 18 a 24 anos, o programa oferece uma nova chance ao adolescente que queira concluir o ensino fundamental e ao mesmo tempo aprender uma profissão.

Para concorrer é preciso que o candidato tenha feito a 4ª série e não concluído a 8ª, não possuir emprego com carteira assinada e morar nas capitais. Depois que for selecionado e já estiver estudando, o aluno receberá um incentivo mensal em dinheiro para se manter enquanto durar o curso. Esse valor será pago desde que o jovem apresente, pelo menos, 75% de freqüência em sala de aula. As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo telefone 0800 642-7777.

Atualmente, mais de 90 mil jovens em todo o país são beneficiados pelo programa. O ProJovem foi criado em fevereiro de 2005 e é executado pela Secretaria-geral da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Juventude, em parceria com os ministérios da Educação, Trabalho e Emprego e Desenvolvimento Social e Combate à Fome

Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado