Educação

Plano de Educação "revolucionário" será lançado na próxima semana, diz Lula
21-04-2007 11:56

Carolina Pimentel
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta sexta (20) que o governo lançará na próxima semana o Plano de Desenvolvimento da Educação. Segundo ele, “é o programa mais revolucionário já lançado no Brasil”.

“Para garantir mais oportunidade, para garantir que os pobres sejam tratados com mais respeito nesse país”, disse Lula, ao inaugurar nesta sexta(20) um centro de recuperação de computadores no Gama, região administrativa do Distrito Federal. “É um programa que vai permitir que daqui a 20 anos a gente tenha uma geração de brasileiros mais bem formada que a nossa.”

O Plano de Desenvolvimento da Educação vem sendo elaborado pelo Ministério da Educação e discutido com professores e educadores. Um esboço do programa foi apresentado no final de março. As medidas visam principalmente a educação básica.

Uma das propostas é destinar recursos federais para a construção de creches e pré-escolas. No Brasil, uma em cada oito crianças de zero a três anos de idade tem acesso a creches, o que significa que só 13% da população brasileira nessa faixa etária é atendida.

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado