Educação

Professores serão capacitados sobre prevenção ao uso de drogas
22-10-2006 01:44

Anna Priscilla Di Vasconcelos
De A Voz do Brasil

Brasília - A partir do próximo ano, alunos da 5ª à 8ª série do ensino fundamental e também os do ensino médio da rede pública de todo o Brasil terão aulas sobre prevenção ao uso de drogas.

Cerca de 20 mil professores serão capacitados, a partir de novembro, para conscientizar os alunos sobre os riscos do uso de drogas. O objetivo é transformar educadores em agentes de prevenção e de proteção à criança e ao adolescente.

O curso faz parte da política da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) de integrar família, escola e instituições na promoção da saúde e prevenção às drogas. E será realizado em parceria com o Ministério da Educação e a Universidade de Brasília (UnB).


O secretário nacional Antidrogas, Paulo Uchôa, destacou a importância da discussão sobre drogas dentro das escolas: "A escola vem logo depois da família, portanto é um local de grande aprendizado".


No curso, os professores terão oportunidade de conhecer os métodos de prevenção, discutir, tirar dúvidas e trocar informações com especialistas sobre o uso de drogas.

As aulas são gratuitas e à distância: os participantes receberão em casa um DVD com 16 filmes que abordam os temas a serem discutidos no curso, e um livro com textos e exercícios. Além disso, cem educadores da UnB estarão à disposição dos professores para tirar dúvidas e auxiliá-los por meio da internet.

O início do curso está previsto para o dia 15 de novembro e a duração será de quatro meses, com 120 horas de aula. Os participantes que concluírem o curso receberão um certificado de extensão universitária expedido pela UnB.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 30 pela internet. A ficha de inscrição está disponível no endereço www.CEAD.unb.br/senad.

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado