Educação

Programa Educação de Trânsito nas escolas será ampliado em 2018
19-12-2017 19:42

A Secretaria de Estado da Educação e o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) vão ampliar, em 2018, o número de escolas atendidas pelo programa “Jovem do Trânsito”. Em 2017, foram atendidos mais de 270 alunos do 1° ano do ensino médio de três escolas de Curitiba. Na próxima edição também serão contempladas escolas de outras regiões do Estado.

O programa é resultado da parceria entre a Secretaria de Estado da Educação, Detran-PR e Polícia Militar do Paraná, por meio do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária. Nesta terça-feira (19), representantes da Secretaria e do Detran-PR se reuniram para definir os calendários das atividades para o próximo ano.

“O principal objetivo desse programa é levar discussões relacionadas ao trânsito para dentro das escolas e trabalhar com os jovens que serão os futuros condutores. Hoje no Brasil, uma das principais causas de mortes dos jovens está relacionada a acidentes de trânsito, por isso é importante esse trabalho de conscientização”, disse o diretor de Tecnologia e Desenvolvimento do Detran-PR, Marco Aurélio Barbosa.

PILOTO – Neste ano o programa foi desenvolvido nos colégios estaduais Homero Baptista de Barros (Capão Raso), Bom Pastor (Mercês) e Colégio da Polícia Militar (Portão). “As primeiras ações do programa foram desenvolvidos em escolas que adotaram o sistema integral de ensino já que as palestras foram trabalhadas no turno complementar”, explicou a chefe do Departamento da Diversidade da Secretaria da Educação, Marise Ritzmann.

As palestras são ministradas por policiais do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária, que trabalharam a importância de não usar o telefone celular ao volante, não dirigir sob efeito de álcool, além do respeito ao limite de velocidade e o uso da faixa de pedestre. “Essa discussão e informações podem salvar vidas”, afirmou Marco Aurélio.

Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado