Educação

Projeto Porto Escola vai atender alunos das ilhas e de comunidades rurais
19-02-2016 19:37

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) vai ampliar neste ano o alcance do Projeto Porto Escola – Educação para a Sustentabilidade. A partir de 25 de fevereiro, 3 mil alunos de 113 turmas da rede municipal de Paranaguá vão conhecer as instalações do Porto durante o ano letivo. Outra novidade é que alunos das escolas rurais e das ilhas localizadas na Baía de Paranaguá também poderão visitar o Porto.

Lançado em 2015, o projeto ensina de forma lúdica a importância da atividade portuária para a economia local e nacional. O Porto Escola é desenvolvido em parceria com a Prefeitura de Paranaguá, por meio da Secretaria Municipal de Educação, e tem como público-alvo alunos do 5º ano – de 10 a 12 anos de idade. Em seu primeiro ano de execução, o programa atingiu a marca de 2 mil participantes.

“O Projeto Porto Escola é inovador na área portuária. Ele apresenta de forma lúdica, por meio de palestra interativa e visita ao cais, a importância da atividade portuária, incluindo noções de cidadania, segurança do trabalhador, saúde e conservação do meio ambiente”, explica o diretor-presidente da Appa, Luiz Henrique Dividino.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado