Educação

Secretaria da Educação vai nomear mais 8 mil técnicos e 400 professores
23-01-2006 11:21

O governador Roberto Requião assina na próxima semana decretos de nomeação de 8.043 novos funcionários administrativos e 407 professores que serão lotados nas escolas da rede pública estadual de ensino. Segundo a chefe do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da Educação, Sheila Assef, todos eles devem tomar posse e assumir suas funções até o início do ano letivo nas escolas estaduais, dia 9 de fevereiro.

Tanto professores como funcionários foram aprovados em concursos públicos. Os novos professores vão preencher o saldo restante de vagas, de um total de 24.125, do concurso público realizado em 2003. Já o concurso para funcionários foi realizado em agosto do ano passado, e contou com mais de 57 mil candidatos de todo o Estado. A distribuição das vagas atende aos 32 Núcleos Regionais da Educação existentes no Estado.

O maior número de novos funcionários –7.629- é de técnicos administrativos, responsáveis pelas atividades de suporte administrativo nas escolas. As 414 vagas restantes são de assistentes de execução, que vão atuar nas atividades de apoio junto aos laboratórios de Física e Química nas escolas. Eles são os primeiros técnicos de laboratórios de nível médio contratados como estatutários pela Secretaria da Educação.

Novo concurso - O secretário da Educação, Mauricio Requião, confirmou a realização, ainda no primeiro semestre deste ano, em data a ser definida, de um novo concurso público, dessa vez para contratação de auxiliares de serviços gerais. Estão previstas 11.800 vagas, para atender escolas de todo o Paraná. Com isso, a atual administração completa o programa de realização de concursos públicos para o pessoal de todos os níveis empregado na Secretaria de Educação: professores em geral, professores de ensino especial e de ensino profissionalizante, pedagogos, técnicos administrativos e auxiliares de serviços gerais.

Ainda no próximo mês, o governo do Estado deve nomear cerca de 1.200 novos professores especializados em educação especial, também aprovados em concurso público. E, até o início de junho, segundo a chefe do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria, deverão ser chamados os professores e pedagogos aprovados para as vagas remanescentes do concurso realizado em 2004.

Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado