Educação

UFPR divulga gabarito do vestibular 2016
09-11-2015 18:32

O gabarito provisório das provas da primeira fase do Vestibular 2015/2016 da Universidade Federal do Paraná (UFPR) já está disponível no site do Núcleo de Concursos (NC) da instituição. O resultado do vestibular será divulgado em 23 de novembro.

No dia 17 de novembro, os candidatos terão acesso à digitalização do cartão-resposta. A correção deles é realizada de modo informatizado, com dupla leitura óptica em máquinas diferentes e com possibilidade de leitura manual, em caso de divergência.

Além da tradicional divulgação no site do NC, os candidatos poderão conferir o resultado do vestibular no aplicativo +UFPR. Lançado em janeiro deste ano pela UFPR, o app é único entre as universidades federais e disponibiliza a lista dos aprovados assim que divulgada pela Instituição. Além disso, os usuários podem conferir editais, dicas e outras informações sobre a universidade. O aplicativo está disponível gratuitamente no Google Play Store (sistema operacional Android). A versão para o sistema iOS está em desenvolvimento.

RECURSOS
Os candidatos que pretendem entrar com recurso devem preencher e enviar formulário específico – disponibilizado no mesmo site – entre as 8h30 desta segunda-feira (09) e as 17h30 de terça (10). O pedido, devidamente justificado e fundamentado, será apreciado por uma banca examinadora que emitirá parecer a partir do dia 23 de novembro. Se qualquer recurso for julgado procedente, será emitido novo gabarito.

SEGUNDA FASE
A segunda fase para os aprovados acontecerá em 6 e 7 de dezembro. No primeiro dia, a prova será comum a todos os estudantes e composta por cinco questões discursivas de compreensão e produção de textos. No dia 7, serão aplicadas as provas específicas, para alguns cursos ofertados, como Medicina.

TERCEIRA FASE
Para os candidatos de Estatística, Matemática e Matemática Industrial, o processo seletivo terá ainda uma terceira fase, constituída de duas disciplinas específicas que devem ser cursadas durante o primeiro semestre letivo de 2016. O Núcleo de Concursos divulgará, com antecedência mínima de 15 dias ao início do semestre, edital específico com os programas e as normas que regerão a terceira fase do Processo Seletivo Estendido.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado