Educação

Uso de pneus restaurados será tema de audiência na Câmara
24-04-2006 20:37

A resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que proibiu o uso de pneus reformados, remoldados ou recauchutados em motos e triciclos será debatida em audiência pública da Comissão de Defesa do Consumidor.
O requerimento para a realização do debate, apresentado pela deputada Selma Schons (PT-PR), foi aprovado na última quarta-feira (19). Por sugestão dos integrantes da comissão, também serão discutidos os critérios para uso de pneus restaurados nos demais veículos.
Selma Schons questiona o teste realizado pelo Contran que serviu de base para a proibição. Segundo ela, o teste teria sido realizado sem a observação de critérios técnicos. Uma prova disso, de acordo com a deputada, é que a resolução, editada em abril de 2004, foi revogada no ano passado para que novos estudos sobre o assunto fossem realizados.

Convidados
A audiência deverá contar com a participação do diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Alfredo Peres da Silva; do diretor administrativo-financeiro do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), Francisco Nigro; e de um representante da Associação Brasileira do Segmento de Reforma de Pneus (ABR).

A reunião ainda não tem data agendada.



Reportagem - Janary Júnior
Edição - Renata Tôrres
Foto: Elton Bomfim

Agência Câmara
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado