Empresa

Aberto período de adesão ao convênio Caixa PIS empresa 2008
13-06-2008 11:37

Trabalhadores receberão o dinheiro do Abono Salarial e Rendimentos do PIS com o salário de julho ou agosto

As empresas interessadas em aderir ao convênio CAIXA PIS Empresa já podem procurar uma agência da Caixa Econômica Federal para assinar o termo de adesão. O convênio permite ao trabalhador o recebimento antecipado dos benefícios (Abono Salarial e/ou Rendimentos do PIS) na folha de pagamento mensal. O prazo para adesão vai até 27 de junho.

O serviço disponibilizado exclusivamente pela CAIXA não representa nenhum custo adicional ao empresário e beneficia diretamente os empregados, que não precisarão aguardar a data do calendário de pagamentos do PIS para receber os valores a que tenham direito. Além disso, o trabalhador é valorizado com essa sistemática que lhe oferece comodidade e segurança, sem que haja necessidade de que se ausente do trabalho para retirar o benefício.

Os valores relativos ao Abono Salarial e/ou Rendimentos do PIS serão creditados na folha de pagamento do empregado no período de 10 de julho a 8 de agosto de 2008. Uma novidade interessante neste ano é a possibilidade de a empresa com menos de seis benefícios também aderir ao convênio, o que abre o leque de atendimento da CAIXA para os municípios de menor porte.

As empresas que já participaram do CAIXA PIS Empresa em 2007 devem apenas fazer a atualização (manutenção) do convênio até o final do prazo. Nesses casos, o empresário utilizará obrigatoriamente o novo SXPIS – Programa CAIXA PIS-Empresa (versão 7.2) para operar via Conectividade Social (Internet). Também estarão à disposição da empresa o manual de instrução e outras informações no endereço www.caixa.gov.br – Portal “Para sua Empresa”, bem como o novo cartaz do programa e o telefone 0800 726-0104.

No início do período de pagamentos, a CAIXA enviará aviso com informações e cronograma do CAIXA PIS-Empresa a 3,5 milhões de empresas com certificação eletrônica, para uso do Conectividade Social.

No exercício 2007/2008, a CAIXA atendeu cerca de três milhões de trabalhadores, com desembolso de R$ 625 milhões correspondentes a 28.360 convênios firmados com 108 mil estabelecimentos, para o pagamento de Abono Salarial e Rendimentos do PIS. Além do CAIXA PIS-Empresa, outros canais foram utilizados para esse serviço, como a rede de lotéricos, as agências da CAIXA, crédito em conta e outros meios.

Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado