Empresa

Acordo entre Governo do Estado e Latam abre 71 novos voos no Paraná
30-08-2019 16:55

Um acordo assinado pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e o Grupo Latam Airlines vai abrir 71 novos voos no Estado. A empresa destaca que haverá ampliação de 17% das operações Paraná, fazendo do Estado o quarto maior mercado da companhia no Brasil. O anúncio feito nesta sexta-feira (30), no Palácio Iguaçu, em Curitiba.



A Latam passa a ofertar novas opções de destino a partir do Paraná. Entre elas está o voo Maringá-São Paulo (Guarulhos), antiga demanda da região Noroeste do Estado. O voo terá acesso direto via Guarulhos a outros 13 destinos da companhia no Brasil e a 14 no exterior. A companhia também amplia as operações com a criação dos voos diretos Curitiba-Rio de Janeiro (Santos Dumont) e Curitiba-Porto Alegre, além do aumento de frequências dos voos de Foz do Iguaçu para Brasília, São Paulo (Guarulhos) e Rio de Janeiro (Galeão).



“Estamos trabalhando para que o Paraná tenha uma malha aérea ampla e moderna, que atenda às demandas de quem quer visitar e investir no nosso Estado. Esta parceria com uma companhia tão importante como a Latam, que acreditou no potencial do Paraná, certamente contribuirá com os nossos objetivos de desenvolvimento de todas as regiões do Estado”, afirmou o governador.



Ratinho Junior ressaltou também a importância da decisão da companhia de ampliar a oferta de voos internacionais. “É mais um ativo que o Estado ganha para a atração de investimentos e turistas”, disse o governador. Ele destacou que a iniciativa se soma ao programa Voe Paraná, criado pelo Governo do Estado para ofertar voos regulares ligando 12 cidades do interior do Estado à capital.



INTERNACIONAL - No mercado internacional, além do aumento de frequências do voo entre Foz do Iguaçu e Lima (Peru), a Latam vai oferecer a rota Curitiba-Assunção (Paraguai), em codeshare com a companhia aérea Paranair, e está avaliando abrir em 2020 a rota Curitiba-Santiago (Chile).



“Investimos em rotas sustentáveis, encurtando distâncias e permitindo que mais pessoas possam viajar com a companhia aérea mais pontual do Brasil. O passageiro de Maringá, por exemplo, agora vai acessar o nosso hub de Guarulhos de forma estratégica, e estará diretamente conectado a mais 13 destinos da Latam no Brasil e a outros 14 que operamos no exterior”, afirma Jerome Cadier, CEO da Latam Brasil. “É uma grande aposta no Paraná e na aviação paranaense”, completa Bruno Alessio, diretor de Planejamento Tributário da companhia.



MARINGÁ – O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, destacou que a volta de uma ligação aérea com São Paulo era um pedido antigo da cidade, desde que a antiga companhia Tam cortou os voos diários, há 11 anos.



“Isso ajuda demais o desenvolvimento não só de Maringá, mas de toda a região”, diz. Maia explica que a prefeitura está investimento R$ 90 milhões na reformulação do aeroporto da cidade, com a ampliação da pista, que passa a ter 220 metros, e a modernização do terminal de embarque.



TURISMO – Secretário da Infraestrutura e Logística, Sandro Alex ressalta que as novas rotas significam uma contribuição importante para a ampliação do turismo no Estado, uma das grandes apostas do Governador Ratinho Junior. “Devemos fechar 2019 com 500 mil pessoas a mais voando pelo Paraná, movimentando significativamente o turismo e a economia”, afirma. “O turismo depende desse ir e vir, e agora o turista encontra mais facilidade para chegar ao Paraná”, acrescenta Márcio Nunes, secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo.



PRESENÇAS – Participaram da audiência de formalização do acordo entre o Estado e a Latam o vice-governador Darci Piana; os secretários Guto Silva (Casa Civil), João Carlos Ortega (Desenvolvimento Urbano), Rômulo Marinho (Segurança Pública) e Valdemar Jorge (Planejamento e Projetos Estruturantes); o presidente da Agência de Desenvolvimento do Paraná, Eduardo Bekin; o presidente da Paraná Turismo, Jacob Mehl; os prefeitos Marli Paulino (Pinhais) e Junior da Femac (Apucarana); o deputado estadual Soldado Fruet; o superintendente do Aeroporto Afonso Pena, Antônio Pallú; o presidente da Associação Comercial do Paraná, Gláucio Geara; e o presidente da Ocepar, Jcken.osé Roberto Ricken.



 



Agência Estadual de Notícias

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado