Empresa

Ampliar Imobiliária completa 45 anos em São José dos Pinhais
25-08-2022 18:58

O empresário Edézio Proença será homenageado pela Associação Empresarial (Aciap) em jantar dia 26 de agosto pela carreira de sucesso e referência ao mercado



O corretor imobiliário Edézio Proença adquiriu a imobiliária que deu origem à Ampliar, a imobiliária Zacarias fundada em maio de 1977, e transformada em Ampliar Imobiliária, em agosto de 1981. Nestes 45 anos como Ampliar, são quatro décadas de sucesso gerando diferentes negócios e milhares de empregos na cidade que escolheu para empreender, morar e fazer carreira.



O trabalho do empresário é destaque no principal evento regional ao Dia Nacional do Corretor de Imóveis. Na próxima sexta-feira, 26 de agosto, o núcleo Aciap Imobiliárias, da Associação Empresarial de São José dos Pinhais, presta homenagem a Edézio Proença em jantar no Costelão Colônia, às 19h30.



A trajetória da Imobiliária Ampliar está diretamente ligada à dedicação de empresários como Edézio Proença que atraíram investimentos e transformaram, a partir dos anos 70, a chamada cidade dormitório de Curitiba em um município industrializado. Hoje, São José é o terceiro em arrecadação de ICMS do Estado.



Quanto a São José dos Pinhais nos anos 80, Proença recorda que há 40 anos eram apenas cinco imobiliárias e em pouco tempo rápida expansão. “Acho que hoje o mercado é muito mais dinâmico que antigamente, porém, o atender bem, com ética e honestidade, tanto a locadores e locatários, gera resultados em qualquer período”, destaca Edézio, que, com o passar dos anos, especializou a Ampliar no setor de aluguéis.



Sobre os funcionários da imobiliária, Proença enfatiza inúmeros casos de ter ensinado novos corretores. “Aconteceram muitas vezes de começarem a trabalhar na Ampliar e depois abrirem suas próprias imobiliárias e em pouco tempo serem parceiros da nossa empresa em angariações, locações e vendas. Falo que não fui professor deles, mas eles foram bons alunos.”



O serviço de comércio de imóveis, segundo Edézio, contribui para a realização das ideias, projetos e recursos que os clientes possuem. “É uma grande dedicação, mas com seriedade, compromisso e muito trabalho, nos motiva todos os dias a favorecer os negócios e que as pessoas tenham mais renda e qualidade de vida, incluindo os familiares e colaboradores.”



De contínuo, a vereador mais jovem e gerente de banco

Nascido em Jabotí, no norte paranaense pioneiro, em 1936, região de Tomazina, Edézio morou em Pinhalão, estudou no ginásio em Ribeirão Claro, e entrou no antigo Banco Comercial do Paraná, como contínuo, com garra, dedicação e vontade de crescer na instituição financeira, foi galgando todos os cargos ate chegar à gerência geral. Veio o convite a trabalhar no Bamerindus, sendo o primeiro gerente na agência de Matinhos, litoral passando ao todo por 12 agências, quando aposentou – se com pouco mais de 30 anos de banco, na agência de São José dos Pinhais. Daí inicia-se no ramo imobiliário no começo dos anos 80 quando comprou a imobiliária Zacarias e abriu a Ampliar.



Entre várias passagens particulares de Edézio Proença, foi o vereador mais jovem votado no Paraná nas eleições 1958/1962. “Eu gostava de política, quis colaborar e foi uma experiência muito rica, sendo o terceiro em voto na cidade de Pinhalão e o mais jovem do estado com 21 anos, mas depois priorizei o Banco.”



O momento do atletismo, com quatorze anos, fazendo ginásio em Ribeirão Claro, fui um dos escolhidos ao grupo de atletas para participar das olimpíadas paranaense no inicio da  década de 1950.





FAMÍLIA

‘’A minha família é o alicerce de todo meu sucesso. Primeiro meus pais, com extraordinário exemplo de trabalho, responsabilidade, união, Fé em Deus. Agradeço os meus familiares a ajuda, principalmente, nas horas difíceis, quando estavam lá para me apoiar‘’, diz Edézio Proença, que é casado com Claudia Rosangela Perazolli Proença. É pai de Isabele Proença, Mariane Proença, Lauro Proença e Edezio Gabriel Proença.

 



Imobiliária Ampliar.

Rua Izabel a Redentora, 1592, Centro de São José dos Pinhais – PR. Telefones – (41) 3283-3000 e WHATSAPP (41) 9245-6519. E-mail: imoveisampliar@gmail.com, www.imobiliáriaampliar.com.br e facebook Ampliar Imobiliária.



Informações e local do jantar de homenagem ao Corretor de Imóveis

Dia 26 de agosto, 19h30, convites a R$ 65,00 por adesão. Costelão Colônia, av. das Américas – Cidade Jardim, São José dos Pinhais- PR.



Realização Aciap Imobiliárias (41-99167-3007).



Fonte: Jornalista Marcos Rosa Filho

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado