Empresa

Assespro e Sebrae lançam Planeta Digital nesta quarta-feira
10-06-2008 12:11

Um dos maiores eventos de tecnologia do Brasil acontece de 2 a 5 de agosto em Curitiba; Lançamento será durante café da manhã na sede do Sebrae na Capital

O Paraná vai sediar um dos maiores eventos de tecnologia do País. O Planeta Digital, uma realização da Assespro Paraná e do Sebrae Paraná, já tem data e local definidos. Será de 2 a 5 de agosto, no recém-inaugurado Expo Unimed Curitiba, um moderno centro de eventos do Grupo Positivo, em Curitiba. O lançamento do evento, que é nacional, acontece durante um café da manhã, nesta quarta-feira, dia 11, a partir das 8h30, na sede do Sebrae na Capital.

O Planeta Digital é um evento mercadológico e técnico, com a realização de feira, que tem como objetivo aproximar e promover empresas paranaenses que atuam no segmento de tecnologia ou que necessitem de soluções tecnológicas. A idéia é gerar negócios, promover o intercâmbio de conhecimento tecnológico no meio empresarial e aquecer o setor.

Carente de eventos e feiras no setor de tecnologia, principalmente em Tecnologia da Informação (TI), o Paraná abre espaço num evento que mescla apresentação de produtos e negócios, para os segmentos da indústria, comércio, laboratórios de pesquisas e desenvolvimento, universidades, fornecedores de bens e serviços, além de profissionais ligados ao setor.

"Será uma oportunidade para mostrar à sociedade o que os paranaenses e profissionais de outros estados estão produzindo para colocar o Brasil entre os países mais avançados em TI do mundo", explica o presidente da Assespro Paraná, Luís Mário Luchetta. "Empresas de todo o Brasil, com interesse no mercado paranaense, têm, assim, uma oportunidade de apresentar seus produtos durante o Planeta Digital', reforça Luchetta.

Para o coordenador estadual de TI do Sebrae Paraná, Ricardo Almeida, o mercado de TI encontra-se em expansão no Paraná e no Brasil e eventos como o Planeta Digital são fundamentais para a geração de novos negócios e parcerias nacionais e internacionais. "O Sebrae trabalha no desenvolvimento do setor, proporcionando oportunidades de negócios para as micro e pequenas empresas paranaenses. O setor de TI possui um grande número de micro e pequenas empresas que buscam essas oportunidades e o Planeta Digital é o local onde poderão encontrá-las."

O Planeta Digital abrangerá os segmentos de hardware, software, games, conectividade, robótica e inteligência artificial e tem como público-alvo, além desses segmentos, empresas que estejam em processo de melhoria da sua base tecnológica, explica Ricardo Almeida. Nos quatro dias de evento, estão previstas palestras, seminários e cursos que acontecerão em paralelo à feira e que serão voltados à discussão e apresentação de novas soluções tecnológicas. As atividades serão conduzidas por especialistas, executivos de empresas do setor e convidados especiais.

O Expo Unimed Curitiba, onde acontecerá o Planeta Digital, tem 6.595 m² de área para exposição, numa área construída de 8.365 m². Mais informações sobre o Planeta Digital podem ser obtidas via e-mail (jacomunicacao@jacomunicacao.com.br) ou pelo telefone (41-3077-7151), junto à JA Eventos, responsável pela organização e comercialização dos espaços para exposição.

O Planeta Digital tem o apoio do Governo do Paraná, da Prefeitura de Curitiba, do Instituto Curitiba de Informática e da Associação de Usuários de Informática e Telecomunicações (Sucesu-PR). O café da manhã de lançamento do evento acontece nesta quarta-feira, dia 11, a partir das 8h30, na sede do Sebrae Paraná - Rua Caeté, 150, Curitiba. Informações para a imprensa: Post Comunicação - Assessoria de Imprensa e Relações Públicas - postpress@postcomunicacao.com.br - (41) 3029-9977 e Agência Sebrae de Notícias (ASN/PR): (41) 3330-5895 - sebrae@sebraepr.com.br.


Agência Sebrae
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado