Empresa

BS Colway doa Vila da Cidadania, em Piraquara, ao governo estadual
14-04-2008 20:09

Definida em reunião com o governador Roberto Requião nesta segunda-feira (14), no Palácio das Araucárias, a doação da Vila da Cidadania, projeto construído pela empresa paranaense BS Colway em Piraquara, ao Governo do Estado. O projeto, com 25 pequenos prédios que reproduzem uma cidade, ensina as crianças de 7 a 10 anos a viverem em sociedade, respeitarem as diferenças e se comprometerem com as questões ambientais e públicas.

“O governo entende que é fundamental para a boa formação exercer a cidadania, participar das discussões políticas, da arte e da cultura. A Vila da Cidadania é um espaço onde crianças exercitam novos conhecimentos e por isso recebemos a área com grande satisfação”, afirmou o secretário da Educação, Maurício Requião.

O projeto funciona em uma área de 50 mil metros quadrados com construções que representam a Prefeitura, Câmara Municipal, Fórum, banco, supermercado, biblioteca, indústria e espaços urbanos.

A Secretaria da Educação ficará responsável por administrar a Vila. “Faremos parcerias com as prefeituras e com a Universidade Federal do Paraná (UFPR). Será um projeto em conjunto, público e gratuito que vai beneficiar as crianças das áreas mais pobres da Região Metropolitana de Curitiba”, disse o secretário.

O presidente da BS Colway, Francisco Simeão, disse que o projeto ficará boas mãos. “É tranqüilizador saber que o Governo vai assumir esse projeto, já que, no ano passado atendemos 4 mil crianças, que agora poderão voltar a sonhar, desenvolver suas vidas e terem mais oportunidades de crescimento”, afirmou.

Presente na reunião, o reitor da UFPR, Carlos Moreira, afirmou que a universidade tem interesse em fazer parte do projeto. “Todas as iniciativas que envolvem o despertar e o exercício da cidadania são importantes para nós. Os nossos professores e alunos vão colaborar”, afirmou.


AEN
Foto Arnaldo Alves - SECS
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado