Empresa

Capacitações em Comércio Exterior e Missões Internacionais
17-04-2014 18:35

Para preparar o empresário para o mercado internacional, o Centro Internacional de Negócios (CIN) da Federação das Indústrias do Paraná (Fiep) oferta durante todo o ano capacitações sobre diversos assuntos que envolvem a área de comércio exterior. Na próxima semana, dia 25, acontece em Curitiba o curso de “Contratos Internacionais e Tributos” . Já em maio, o CIN realiza mais dois cursos: o de Inteligência Comercial, que acontece no dia 15, em Curitiba e o de Feiras e Missões Comerciais – Porque, Quando e Como Participar, que será realizado no dia 28, também na capital paranaense. As inscrições estão abertas no site www.cinpr.org.br. Podem participar empresários e profissionais interessados no assunto. Vale lembrar que empresas filiadas aos sindicatos da Fiep têm desconto na inscrição.

A experiência internacional também é um diferencial para empresários que já estão ou pretendem entrar no mercado externo. Conhecer pessoalmente este mercado possibilita novos negócios e parcerias para as empresas, facilitando o acesso ao comércio exterior. O CIN organiza diversas missões empresariais com o objetivo de integrar e informar o empresário em relação ao mercado internacional, mostrando a cultura, os aspectos econômicos e como fazer negócios em determinado país.

Em maio serão realizadas três missões e as inscrições já estão abertas. A primeira delas é para a BITS, em Porto Alegre, uma feira na área de Tecnologia da Informação e da Comunicação que reúne países da América Central. O evento acontece entre os dias 3 e 15 de maio.

De 11 à 18 de maio, o CIN levará empresários para a Texprocess em Atlanta, maior feira de negócios da América do Norte, que mostra equipamentos e tecnologia para o desenvolvimento, sourcing e desenvolvimento de produtos de Costura.

Já entre os dias 17 e 25 de maio, acontece em Israel uma missão técnica que levará empresários para conhecer instituições, institutos de tecnologia e empresas em diversos setores. Eles também participarão da “Feira de Inovação” do país.

Para saber mais acesse www.cinpr.org.br ou entre em contato pelo telefone (41) 3271-9100

Sobre os cursos
O curso de “Contratos Internacionais e Tributos” irá abordar as principais condições de um contrato internacional e proporcionar o aperfeiçoamento e a adequada aplicação dos tributos incidentes nas operações de importação e de exportação de mercadorias. Já o curso de “Inteligência Comercial” vai proporcionar uma visão geral sobre o mercado internacional e ações para atuar com eficiência no mercado externo. Entre os conteúdos que serão abordados está como fazer negócios no exterior, quais são os riscos, os casos de sucesso e estatísticas de empresas que já estão trabalhando com o comércio exterior. Quem ministra o curso é a especialista no assunto, Naijla Alam.

A capacitação em “Feiras e Missões Comerciais – Porque, Quando e Como Participar” vai tratar da importância de empresas e seus representantes participarem de feiras e missões empresariais para ampliar e adquirir mais experiência no mercado externo, tomando decisões mais assertivas em relação ao negócio. O curso será ministrado pelo consultor e assessor em Gestão de Vendas, Relacionamento com o Mercado e Desenvolvimento de Negócios, Jorge Lunardi.

Fonte: FIEP
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado