Empresa

Começa amanhã conferência mundial sobre transparência e sustentabilidade
07-05-2008 11:55

De 7 a 9 de maio, a Petrobras irá promover a discussão de temas como desenvolvimento sustentável e biocombustíveis durante a Conferência Internacional de Amsterdam sobre Sustentabilidade e Transparência. O evento, promovido pela Global Reporting Initiative (GRI) - a maior referência mundial em diretrizes para elaboração de relatórios de sustentabilidade - reunirá mais de 1.000 participantes em Amsterdam, na Holanda.

Principal patrocinadora da conferência, a Companhia irá realizar nesta terça-feira, 7 de maio, um evento especial sobre gestão de sustentabilidade e biocombustíveis. O gerente executivo da área de Desenvolvimento de Sistemas de Gestão da Companhia, Antonio Sergio Oliveira Santana, falará sobre as ações para ampliar a participação da Petrobras no segmento: sua estratégia de produção no contexto brasileiro e as medidas em prol da garantia dos direitos humanos que vêm sendo adotadas. A coordenadora do Balanço Social da Petrobras, Ana Paula Grether, apresentará o processo de realização do balanço e sua colaboração para a melhoria da gestão da sustentabilidade.

A Petrobras também participa da conferência como uma das 45 finalistas do GRI Reader's Choice Awards, iniciativa que premiará os melhores balanços sociais do mundo. Os resultados, que serão divulgados amanhã (7/5), refletem a opinião do público leitor que votou pela internet nos relatórios que considerava mais completos. As publicações com mais pontos acumulados serão declaradas vencedoras em nove categorias diferentes. Participaram da primeira etapa 800 relatórios.

A Companhia segue as diretrizes do GRI desde 2003, posicionamento que vem garantindo ao Balanço Social e Ambiental da Companhia reconhecimento internacional. Foi considerado por dois anos consecutivos (2005 e 2006) relatório notável pelo Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), além de ser indicado como benchmark mundial em diversos workshops internacionais.

A Petrobras é considerada a empresa de petróleo mais sustentável no mundo, segundo pesquisa da Management & Excellence (M&E), além de ser a oitava mais respeitada, de acordo com estudo do Reputation Institute. Foi a primeira empresa latina a integrar o comitê do Pacto Global das Nações Unidas (ONU), além de fazer parte do Dow Jones Sustainability Index (DJSI) e do Índice de Sustentabilidade Empresarial da Bolsa de Valores de São Paulo (ISE - Bovespa).


AGÊNCIA PETROBRAS
Foto: AGÊNCIA PETROBRAS

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado