Empresa

Embraer envia equipe à China para ajudar na investigação de acidente que deixou 43 mortos
24-08-2010 23:04

Elaine Patricia Cruz
Repórter da Agência Brasil

São Paulo - A Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer) lamentou hoje (24) o acidente ocorrido no aeroporto Yichun, na China, com uma de suas aeronaves, a Embraer 190, que provocou a morte de 43 pessoas. Por meio de nota, a empresa informou que uma equipe de técnicos dirige-se ao local para “apoiar as autoridades aeronáuticas chinesas na investigação do acidente”.

“A Embraer expressa profundas condolências e desejo de pronta recuperação a familiares e amigos de pessoas que perderam a vida ou resultaram feridas no acidente de uma aeronave Embraer 190, no vôo 8387, da HenanAirlines, quando do pouso no aeroporto de Yichun, na China, hoje, aproximadamente às 22h locais”, diz a nota da empresa.

Segundo a agência de notícias BBC Brasil, o acidente com o vôo 8387, que levava 91 passageiros e cinco tripulantes, deixou 43 mortos. A aeronave estaria tentando pousar em um aeroporto em Yichun, quando acabou ultrapassando a pista de aterrissagem e se incendiou. De acordo com a BBC, o avião havia decolado da capital de Heilongjiang, Harbin, por volta das 21h, hora local (10h em Brasília) e o acidente ocorreu meia hora depois.

A agência oficial de notícias do país, Xinhua, informou que dos 91 passageiros, cinco eram crianças. Os demais 53 passageiros, segundo a Xinhua, foram levados para hospitais da região.

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado