Empresa

Empresa deve atualizar dados para não ficar inativa
02-07-2014 20:05

Os dados do registro de empresas devem ser atualizados todos os anos. O empresário que não registrar as alterações contratuais, pelo menos a cada dez anos, corre o risco de perder o direito de uso do nome registrado e ter a empresa considerada como inativa. Segundo levantamento realizado pela Junta Comercial do Paraná (Jucepar), mais de 32 mil empresas estão nesta situação em todo o Paraná. Em SJP, a atualização pode ser feita na Junta Comercial da Aciap.

Se na última década não houve alteração nos dados da empresa, o responsável deve protocolar na Junta Comercial uma Declaração de Atividade. Se esta Declaração não for apresentada até o dia 30 de julho, a empresa será automaticamente considerada inativa.

Atualmente, de acordo com a Junta Comercial do Paraná, há 1.051.226 empresas em plena atividade no Estado. Destas, 38% estão em Curitiba. Londrina vem em segundo lugar no ranking das cidades com o maior número de empresas ativas, com 4,7%. Os municípios de Maringá, 4,1%, Cascavel, 2,6%, e Ponta Grossa, 2,5%, completam a lista dos cinco municípios com o maior número de empreendimentos ativos.


Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado