Empresa

Empresários têm capacitação gratuita em SJP
22-09-2015 21:17

O 'Movimento Compre do Pequeno Negócio' tem como objetivo preparar os empresários locais e sensibilizar a sociedade sobre a importância de valorizar e consumir os produtos e serviços de pequenos negócios. Promovido pelo Sebrae/PR em diversas cidades do Estado, a campanha conta com uma extensa programação, que inclui capacitações gratuitas aos empresários, atividades para a família e palestras.

De 21 a 27 de setembro, carros de som realizam blitze e distribuição de material sobre o Movimento em seis bairros da cidade. Com o apoio da Prefeitura e da Aciap, os empresários são convidados a participar de palestras e capacitações voltadas a vendas, mídias sociais e inovação, como alternativas de alavancar seus negócios em períodos de instabilidade econômica. As palestras, gratuitas, acontecem no domingo, 27, no Campus PUC/SJP. Para participar, basta apresentar o número no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ).

“São José dos Pinhais possui, atualmente, mais de 25 mil micro e pequenas empresas ativas e, mesmo com a diminuição do poder de compra, o consumo não para, o dinheiro continua circulando. Queremos capacitar os proprietários dessas empresas e conscientizar a sociedade da importância de se valorizar os pequenos negócios, além de estimular o consumidor a dar preferência para essas empresas na hora da compra”, explica Mariléa Brito, consultora do Sebrae/PR .

O gerente-executivo da Aciap/SJP, Luiz Cesar Schilipake, lembra que a intenção do evento é que haja, também, uma união dos empresários, para que troquem experiências e prestigiem as empresas locais na hora de abastecer seus comércios. “Quase 95% das empresas na cidade são de pequeno porte. É preciso que haja a colaboração entre essas empresas para mudarmos esse cenário”, argumenta.

Veja a programação completa do evento e participe!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado