Empresa

Empresas de SJP têm dificuldade com emissão de nota fiscal eletrônica
03-02-2015 19:39

A mudança no sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas, abertura online de empresas e escrituração das notas fiscais de prestação de serviços está dando dor de cabeça para as empresas de São José dos Pinhais, que desde ontem (2) estão com problemas para utilizar o novo serviço no site da Prefeitura.

Quando o acesso é permitido, as alíquotas do ISS saem com valores diferenciados e errados. Além disso, o contato com o setor responsável também está impossível, pois ninguém atende às ligações para prestar esclarecimentos. Enquanto isso, as empresas ficam impossibilitadas de emitir nota fiscal a seus clientes.

O novo sistema, que entrou no ar no dia 1 de fevereiro, foi desenvolvido pela própria Prefeitura, com o intuito de “agilizar a emissão de alvarás de funcionamento das empresas e também para economizar cerca de R$ 3 milhões ao ano, que era repassado à empresa terceirizada. Com isso o Município tem um sistema mais eficaz e toda a população se beneficia com a diminuição de gastos aos cofres públicos”, garantiu Milton Talamini Cardoso, diretor do Departamento de Rendas Mobiliárias.

Mas, na prática, não é isto que está ocorrendo. De acordo com clientes do Guiasjp, usuários do novo sistema municipal, nenhum tipo de atualização, inserção e emissão está ocorrendo no novo software desde ontem.

Procurada pela reportagem do Guiasjp, a Prefeitura de SJP não se manifestou sobre o problema até o fechamento desta matéria (17h40).

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado