Empresa

Empresas devem atualizar dados até 30 de julho
02-05-2014 17:39

As empresas que não atualizam os dados do registro na Junta Comercial durante mais de dez anos correm o risco de serem consideradas inativos e perderem o nome empresarial. Para evitar transtornos aos empreendedores e contabilistas, a Junta Comercial do Paraná (Jucepar) lançou uma campanha de atualização do registro empresarial.

Caso essas informações tenham permanecido as mesmas, a empresa deve protocolar na Junta Comercial uma Declaração de Atividade. Se esta Declaração não for apresentada até o dia 30 de julho, a empresa será automaticamente considerada inativa.

“Manter uma empresa ativa pode proporcionar inúmeros benefícios ao empresário, como a proteção do nome empresarial, que deixa de existir no caso de empresas inativas. Essa movimentação dos dados faz com que o registro continue ativo na entidade, impedindo que um novo negócio seja aberto com o mesmo nome. As informações a serem atualizadas são as mesmas informadas por ocasião da abertura da empresa”, observa o presidente da Jucepar, Ardisson Akel.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado