Empresa

Feira do Empreendedor 2008 será vitrine de oportunidades para negócios
04-07-2008 11:52

Os 90 expositores do evento foram escolhidos com base na consistência do negócio e na qualidade das informações que serão oferecidas ao mercado

De 14 a 17 de agosto, o Paraná irá encontrar na Feira do Empreendedor 2008, realizada pelo Sebrae/PR em Londrina, uma diversidade de informações direcionadas a estimular empreendedores na busca de oportunidades consistentes de mercado. Um mix de idéias que vão de franquias às vendas diretas, a Feira do Empreendedor promove um ambiente favorável ao empreendedorismo, aliando o acesso a informações à apresentação de negócios. Está sendo aguardado um público visitante de 12 mil pessoas. Cerca de 200 caravanas de diversas cidades do Paraná se deslocarão para Londrina.

Além da exposição das oportunidades de investimento, que podem ir de R$ 70,00 a R$ 500 mil, a Feira do Empreendedor promove a realização de 180 eventos paralelos, que começam no dia 11 de agosto. São palestras e oficinas sobre temas variados relacionados às oportunidades de negócios e a temas de gestão como linhas de crédito e comércio eletrônico. "O objetivo do Sebrae com esse evento de negócios é fomentar o desenvolvimento. O foco dos expositores não será vender produtos e sim mostrar negócios. A seleção das empresas levou em conta o interesse delas no mercado paranaense. Esse é o grande diferencial da Feira do Empreendedor", afirma André Basso, coordenador do evento.

No espaço do Sebrae na Feira, os visitantes poderão iniciar o estudo de viabilidade do novo negócio ou até identificar novas idéias de investimento. "Estamos apostando no sucesso do evento porque ninguém fica indiferente a uma oportunidade. Queremos estimular o desenvolvimento do mercado e esperamos que o retorno da Feira se consolide no período de até dois anos. A iniciativa propicia o contato dos empreendedores com novos negócios, estimula idéias inovadoras e desenvolve talentos potenciais", salienta Basso.

O cenário favorável de crescimento da economia brasileira também estimula o fomento dos novos negócios. O Sebrae/PR já identifica o crescimento dos chamados empreendedores de oportunidade, que são pessoas que apostam na abertura de novos negócios com base nas boas idéias oferecidas pelo mercado. "Esse é o empreendedorismo que tem maior chance de sucesso. São empresários que buscam informações qualificadas para gerirem o negócio. Para se ter uma idéia, o número de atendimentos realizados pela entidade no Estado cresceu 50% nos últimos 12 meses, o que mostra a valorização da qualificação e a preocupação do empreendedor com o sucesso do investimento", destaca.

Espaço Jovem Empreendedor

A sensibilização do jovem ao empreendedorismo deve ser iniciada o quanto antes, facilitando a fomentação para um ambiente de investimento. Pensando nisso, a Feira do Empreendedor terá um espaço dedicado ao jovem. O layout do auditório será diferenciado, criando um ambiente descontraído com um palco central, um apresentador de TV e um DJ nos intervalos.

O Espaço terá debates, entrevistas e apresentação de casos de sucesso, com temas diferenciados. "Os curso técnicos de graduação, que são focados na atividade fim como engenharia, direito, medicina, entre vários outros têm mais chance de gerarem negócios, diferente dos cursos mais genéricos como administração de empresas e economia. No entanto, esses jovens não recebem capacitação para serem empreendedores. Têm dificuldades, por exemplo, de como liderar pessoas ou negociar com o cliente", esclarece Basso.

O Espaço Jovem Empreendedor terá uma linguagem específica para o público de 17 a 23 anos e objetiva inserir o estudante no mundo dos negócios, estimulando iniciativas de empreendedorismo.

Feira do Empreendedor 2008
Assessoria do evento
CRCOM Comunicação Empresarial
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado