Empresa

Furacão perde para o Palmeiras
02-06-2008 02:08

Árbitro anula gol legal do CAP e Furacão perde por 1 x 0
Em um jogo conturbado pela arbitragem, o Atlético Paranaense sofreu a primeira derrota no Campeonato Brasileiro. Com um gol do ex-atleticano Alex Mineiro, o Palmeiras venceu por 1 x 0 no Palestra Itália, em São Paulo. Com este resultado, o Furacão se mantém com cinco pontos e no próximo domingo enfrenta o Goiás na Arena.

O jogo começou movimentado. Aos nove minutos, depois de uma cobrança de falta pela esquerda, o goleiro Vinícius fez duas defesas consecutivas - a segunda com a cabeça - para evitar o primeiro gol do Palmeiras. A primeira chegada boa do Furacão aconteceu aos 16 minutos quando Marcelo Ramos achou Nei entrando pela direita. O lateral arriscou para o gol mas foi travado por Leandro.

Porém, o lance que poderia ter modificado as ações no primeiro tempo aconteceu aos 19 minutos. Depois de um jogada confusa na entrada da área palmeirense, Valencia pegou errado na bola, que acabou indo parar no pé de Wallyson. O jovem atacante avançou e tocou para o gol, mas o assistente levantou incorretamente a bandeira e o árbitro anulou o gol atleticano.

Dono do jogo, o Rubro-Negro ia criando chances com facilidade. Aos 26, em um lance muito semelhante a do gol anulado, Marcelo Ramos tocou para Wallyson que invadiu a área, mas ao tentar tirar de Marcos chutou por cima do gol.
No intervalo, o goleiro Vinícius lamentou o erro do árbitro. "A gente treina a semana inteira e quando conseguimos atingir o nosso objetivo, temos um problema desse", desabafou.

No segundo tempo, parecia que o Atlético continuaria com boas oportunidades depois que Wallyson avançou pela direita e quase encontrou Marcelo Ramos no meio da área. A sorte, no entanto, brilhou para Alex Mineiro, mesmo contra seu ex-clube. Aos 10 minutos, Piauí travou com Diego Souza na área e a bola sobrou para Alex Mineiro finalizar. O goleiro Vinícius ainda chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol do Palmeiras.

As coisas pioraram para o Furacão quando Alex Fraga fez uma falta em Kleber e foi expulso aos 13 minutos. Mesmo com um jogador a menos, o técnico Roberto Fernandes tentou dar mais poder ofensivo ao tirar Wallyson e colocar Bolívia e trocar Irênio por Gabriel Pimba. Enquanto isso, o Palmeiras se encolheu em campo e parecia esperar pelo final do jogo.

Neste ritmo, Roberto Fernandes ainda tentou mudar o panorama da partida colocando Rogerinho no lugar de Netinho, mas o Palmeiras soube se segurar e garantiu o placar. Valeu pela coragem do time atleticano.

Fonte: Site oficial do CAP

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado