Empresa

Microempreendedor individual tem semana exclusiva em SJP
21-03-2016 15:35

Melhorar o desempenho de seus negócios ou sair da informalidade. Esses e outros serviços estão à disposição do Microempreendedor Individual (MEI) de São José dos Pinhais durante esta semana. Em uma tenda montada no calçadão da Rua XV de Novembro, no Centro da Cidade, consultores da Prefeitura e do Sebrae/PR promovem atendimento gratuito aos interessados.

Informações, palestras e orientações serão disponibilizadas de 21 a 24 de março, durante a Semana do Microempreendedor Individual (MEI). O evento é organizado pela Prefeitura, em parceria com o Sebrae e a Fomento Paraná. Os atendimentos acontecem durante todo o dia, em frente ao Museu Municipal Atílio Rocco. A ideia é deslocar os serviços que já são oferecidos pela Sala do Empreendedor e pelo Sebrae/PR para a região com maior fluxo de pessoas e de principal concentração de comércios.

A ação está direcionada para desenvolver a gestão dos empreendimentos mantidos pelos MEIs da região, ou seja, aqueles que possuem faturamento bruto anual de até R$ 60 mil. “A categoria MEI se tornou uma alternativa para empreendedores que já têm um negócio e querem se formalizar, tendo como benefício uma tributação reduzida, justamente para contribuir e incentivar seu crescimento”, explica a consultora do Sebrae/PR Mariléa Britto

Além dos atendimentos, haverá uma programação diferenciada, para atender os nichos setoriais, além de uma palestra sobre 'Planejamento para Pequenos Negócios', que será realizada na quarta-feira (23), às 15h, no Teatro do SESI/SJP.

Declaração anual
Para quem ainda não realizou a Declaração Anual do Simples Nacional (DASN-SIMEI), que vai até 31 de maio e é obrigatória para todo MEI, o preenchimento pode ser auxiliado pelos profissionais do Sebrae.

SERVIÇO:
Semana do Microempreendedor Individual (MEI)
Data: 21 a 24 de março
Local: Rua XV de Novembro, em frente ao Museu Atílio Rocco
Horário: das 9h às 17h
Informações:0800 570 0800

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado