Empresa

Mineropar apóia Seminário da Indústria Mineral Sustentável
21-10-2008 17:02

A Mineropar é uma das empresas patrocinadoras do 2.º Seminário da Indústria Mineral Sustentável do Paraná: Abrindo Caminhos para a Sustentabilidade. O evento será realizado nesta quinta e sexta-feira (23 e 24) e é destinado a empresários, fornecedores e técnicos da indústria mineral, estudantes e à sociedade.

A indústria mineral será apresentada como fonte vital dos insumos necessários para a manutenção e o desenvolvimento dos padrões econômicos e de bem-estar material, exigidos pela sociedade moderna. Também vai demonstrar que o setor pode ser um empreendimento sustentável, comprometido com a recuperação do meio ambiente.

O encontro será no auditório Caio Amaral do Cietep, em Curitiba, pela Federação das Indústrias do Paraná (Fiep). A palestra de abertura será feita às 19h de quinta-feira (23), pelo diretor de Assuntos Ambientais do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Rinaldo Mancin, sobre o tema “É possível a mineração ser uma atividade sustentável”.

Na sexta-feira (24), das 8h30 às 18h, será realizada a Exposição de Produtos de Fornecedores, com estandes de patrocinadores, e painéis de diálogos sobre “Saúde e Segurança Ocupacional no Setor Mineral”, “Meio Ambiente no Setor Mineral”, “Associativismo e Cooperação” e “Apresentação de Fornecedores e expositores”.

O Conselho Setorial da Indústria Mineral e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), ambos da Fiep, prepararam um Concurso de Monografias para o evento, abordando o tema “A Indústria Mineral Sustentável”. Foram premiados os três melhores trabalhos. O prêmio é destinado ao reconhecimento das empresas que contribuem para o desenvolvimento sustentável.

Débora Francielly de Oliveira, da Universidade Federal Tecnológica do Paraná (UTFPR), conquistou o primeiro lugar com a monografia “Indústria Mineral Consciente”; Douglas Leão Cardozo, da Faculdade Norte Paranaense (Uninorte), obteve o segundo lugar com a monografia “Práticas Sustentáveis da Associação das Indústrias Extrativistas de Areia do Noroeste do Paraná; e Adriane Aparecida da Silva, da Universidade Federal do Paraná (UFPR-MBA em Gestão Ambiental), ficou em terceiro lugar com a monografia “Viabilidade para destinação de Resíduos da Construção Civil em Áreas de Mineração”.

Serviço:

Dias 23 e 24 de outubro
Local: Cietep – Auditório Caio Amaral. Avenida Comendador Franco, 1.341

AEN


Mais informações: www.fiepr.org.br
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado