Empresa

Paraná comemora número de inscritos no Desafio Sebrae 2008
30-04-2008 19:18

Pelo segundo ano consecutivo, Estado é o segundo no País com maior número de inscritos; Universidade Estadual de Maringá (UEM) repete a posição alcançada em 2007 de instituição com mais inscrições no Brasil

O grande número de universitários do Paraná inscritos no Desafio Sebrae 2008 é motivo de comemoração para o Estado. As inscrições para a 9ª edição do maior jogo virtual de empreendedorismo do mundo encerraram nesta quarta-feira, dia 30, ao meio-dia. Pelo segundo ano consecutivo, o Paraná se manteve como segundo colocado no País quanto ao número de inscritos. Foram 12.165, ficando atrás apenas para São Paulo, que registrou 14 mil inscrições. Em todo o País, as inscrições ultrapassaram o número de 93 mil.

Outro destaque para o Paraná foi a representatividade das instituições de ensino do Estado, em âmbito nacional. A Universidade Estadual de Maringá (UEM), no noreste do Paraná, ficou em primeiro lugar do País em número de inscritos, com 1.240; seguida pela Universidade do Norte (Uninorte), do Amazonas, com 759; e o Centro Universitário de Maringá (Cesumar), com 750. A UEM repetiu a posição alcançada em 2007 como instituição que mais inscreveu alunos em todo o País e em 2006 ficou em terceiro lugar. Só da UEM foram 1.240 inscrições em 2008, 1.019 em 2007 e 509 em 2006.

A posição alcançada pelo Estado com o número de inscrições vai possibilitar que duas equipes participem da semifinal. De acordo com a consultora do Sebrae Maria Ozélia de Souza, coordenadora estadual do Desafio Sebrae no Paraná, o número de inscritos no Estado foi muito além do esperado. O número alcançado em 2008, que ultrapassa os 12 mil, representa um aumento de aproximadamente 56% se comparado a 2007, quando o Paraná contabilizou 7.776 inscrições.

"Para nós, essa é uma vitória que tem gostinho de primeiro lugar, principalmente se levarmos em consideração a população universitária do Paraná, que é menor que a de São Paulo. O resultado alcançado mostra que acreditamos que o Desafio Sebrae faz a diferença para o universitário e que o conteúdo do jogo é importante tanto para a formação acadêmica quanto profissional dos estudantes", destaca Maria Ozélia.

O Desafio Sebrae, que este ano tem como tema a administração de uma empresa de calçados femininos, começa a partir de maio. As finais estaduais acontecem no mês de outubro e a final nacional em novembro. Em julho, a competição terá uma parada em função do calendário de férias das instituições de ensino. Durante este período, os participantes do Desafio poderão participar de cursos do Sebrae de educação a distância, a exemplo do que ocorreu em 2007. Por meio do site do Desafio (http://www.desafio.sebrae.com.br), os competidores podem acompanhar todas as etapas do jogo.

Agência Sebrae de Notícias no Paraná
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado