Empresa

Petrobras anuncia aumento de 5,4% na produção de petróleo e gás no Brasil e no exterior
22-02-2011 20:29


Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A produção média de petróleo e gás natural da Petrobras no Brasil e no exterior em janeiro foi de 2,661 milhões de barris de óleo equivalente diários, resultado 5,4% superior ao volume registrado no mesmo mês de 2010.

Segundo informações divulgadas pela empresa, considerando apenas os campos no país, a produção média de petróleo e gás alcançou 2,422 milhões de barris de óleo equivalente por dia, aumento de 6% em relação a janeiro do ano passado.

Quando a comparação se dá com o mês de dezembro do ano passado, no entanto, a produção deste primeiro mês do ano registra queda de 2,7%. “A queda foi consequencia de paradas programadas de algumas plataformas durante o mês”, justificou a estatal.

Isoladamente, a produção de gás natural dos campos nacionais em janeiro atingiu 56 milhões 168 mil metros cúbicos diários – um aumento de 13,4% na comparação com o mesmo mês do ano passado. “Em relação ao mês anterior, a produção se manteve estável”, informou a empresa.

No exterior, a produção de gás natural em janeiro foi de 14 milhões 997 mil metros cúbicos, registrando uma diminuição de 2,9% em relação ao volume do mês anterior e de 5,8% em comparação com janeiro de 2010.

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado