Empresa

Petrobras vai procurar petróleo em águas ultraprofundas do Mar Negro
01-01-2010 17:46

Alana Gandra
Repórter da Agência Brasil

Rio de Janeiro - A Petrobras vai procurar, pela primeira vez, petróleo e gás em águas ultraprofundas no poço Sinop 1, no Mar Negro, localizado entre os continentes asiático e europeu, utilizando a sonda Leiv Eiriksson. A perfuração será feita por meio de sua subsidiária Petrobras Oil & Gas B.V. Turquia.

De acordo com informação da assessoria de imprensa da estatal, a região é considerada uma das últimas fronteiras petrolíferas do mundo. O poço Sinop 1 está situado a cerca de 145 quilômetros da cidade de Sinop, na Turquia. As perfurações deverão ser iniciadas no primeiro trimestre de 2010.

As atividades serão realizadas pela Petrobras, na qualidade de operadora, em parceria com a estatal turca Turkish Petroleum Corporation (TPAO). As duas empresas têm participações iguais, da ordem de 50%, na área de Sinop.

A assessoria revelou que a sonda Leiv Eiriksson foi construída em 2001. Com 119 metros de comprimento e capacidade para abrigar até 140 pessoas, a sonda é capaz de realizar operações de perfuração em até 2.300 metros de profundidade.

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado