Empresa

Prefeitura garante solução para problemas com novo sistema
05-02-2015 16:35

Após diversas críticas de empresas de São José dos Pinhais - que estão desde segunda-feira (2) enfrentando problemas com a emissão de notas fiscais eletrônicas - a Prefeitura garantiu hoje (5) que resolverá caso a caso e que trabalha prioritariamente para acabar com os problemas que apareceram com a mudança do sistema. A troca aconteceu este mês – por razões financeiras – e o transtorno às empresas foi causado, segundo a Secretaria de Planejamento, por incompatibilidade do antigo com o novo sistema implantado.

“O antigo sistema custava R$3 milhões ao ano para Prefeitura, que, com o fim do contrato terceirizado, resolveu assumir o trabalho. Temos pessoal comprometido para fazer tudo funcionar, trabalhando só nisso todos os dias mas é preciso lembrar que uma mudança de sistema desse tamanho sempre gera algum transtorno”, diz o diretor de Tecnologia da Informação da Prefeitura, Walace Marcelo Fagundes.

O sistema próprio – desenvolvido há alguns meses - foi testado mas acabou mostrando incompatibilidade no momento da importação dos dados. “Apareceram várias situações novas que teremos que refazer. É um momento de transição no qual é preciso ter paciência”, ressalta o diretor.

Enquanto isso, as empresas terão várias linhas telefônicas à disposição para repassar as dificuldades encontradas, que – segundo Walace – serão resolvidos caso a caso. “Se fosse uma empresa terceirizada a fazer isso também aconteceriam os problemas, mas na semana que vem tudo já deve estar mais tranquilo”, garante ele, destacando que também há muitas empresas elogiando o novo sistema de emissão de notas fiscais eletrônicas.

Para mais informações ligue: (41) 3381-6900 / 3381-6902 / 3381-6645 / 3381-6901 / 3381-6938 / 3299-8253 e 3299-8252.

Emita sua nota fiscal eletrônica!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado