Empresa

Sebrae, IBQP e Gerdau lançam Prêmio Sucesso Empresarial 2008
03-06-2008 12:02

Lançamento acontece nesta quarta-feira, às 16 horas, durante seminário no Cietep, em Curitiba; Uma das novidades desta edição é o MPE Brasil 2008, versão nacional do Prêmio

Representantes do Sebrae no Paraná, Instituto de Qualidade e Produtividade (IBQP), Grupo Gerdau e demais parceiros lançam nesta quarta-feira, dia 4, mais uma edição do Prêmio Sucesso Empresarial, para as micro e pequenas empresas paranaenses. O lançamento será durante o seminário "Agregando Valor ao Negócio", às 16 horas, no Cietep, em Curitiba. Empresários e lideranças empresariais de todo o Estado já confirmaram participação no evento.

Lançado pela primeira vez em 2004, o Prêmio é uma ferramenta de gestão que já auxiliou mais de 2 mil micro e pequenas empresas na busca por excelência empresarial, medindo sua capacidade de gestão e seu grau de competitividade, com base nos critérios de excelência da Fundação Prêmio Nacional da Qualidade (FPNQ): liderança, estratégias e planos, clientes, sociedade, informação e conhecimento, pessoas, processos e resultados.

Os empresários que participam do Prêmio preenchem um formulário e têm à disposição uma autoavaliação sobre o estágio atual de sua gestão. Recebem ainda um relatório, elaborado por técnicos em gestão, qualidade e inovação, com informações técnicas contendo os pontos fortes e as oportunidades para melhoria de seus negócios. O relatório é de fundamental importância para o aprimoramento das empresas. É como se fosse uma fotografia mostrando o estágio de excelência no qual a empresa se encontra.

O Prêmio traz novidades em sua quinta edição e os empresários podem inscrever suas empresas até o dia 30 de junho. A principal novidade para esta edição é a mudança do nome para MPE Brasil - Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas 2008, em função da nacionalização do Prêmio que contará com a participação de empresas premiadas em estados que também adotam a mesma metodologia e os critérios da FNQ.

Outra novidade é a ampliação das categorias de reconhecimento do Prêmio. Agora, as micro e pequenas empresas participantes podem concorrer a nove categorias: Indústria, Comércio, Agroindústria, Serviços Turismo, Serviços Tecnologia da Informação, Serviços Educação, Serviços Saúde, Serviços Outros, e Destaque de Boas Práticas de Responsabilidade Socioambiental. As vencedoras serão as que obtiverem maior pontuação.

Competitividade

O Prêmio Sucesso, uma das ações do Movimento Paraná Competitivo, vai além da premiação em si. A idéia é oferecer às empresas uma ferramenta de gestão que as leve a obterem melhores resultados, tanto econômico-financeiros como operacionais e organizacionais, tornando-as competitivas.

As empresas que se candidatam ao Prêmio Sucesso passam a fazer parte de uma rede de organizações comprometidas com a excelência, além é claro de as vencedoras disporem gratuitamente de soluções do Sebrae e direito ao uso de um selo especial se for uma das vencedoras da edição.

Inscrições abertas

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas até 30 de junho, junto à Coordenação do Prêmio Sucesso para Curitiba e Região, ou nas Regionais do Sebrae em Cascavel, Londrina, Maringá e Pato Branco, bem como nos escritórios da entidade em Ponta Grossa e Foz do Iguaçu. Os empresários também podem se inscrever pelo site http://www.premiompe.sebrae.com.br.

As inscrições também podem ser feitas por meio de formulário impresso, obtidos junto ao Sebrae (os endereços das regionais e escritórios podem ser obtidos no (www.sebraepr.com.br) ou junto à Coordenação do Prêmio, no IBQP em Curitiba - Rua Dr. Correa Coelho, 741 - Jardim Botânico - telefone (41) 3264-2246. As inscrições são gratuitas e estarão abertas às micro e pequenas empresas com faturamento bruto anual até R$ 2,4 milhões, conforme classificação constante no Estatuto Nacional da Microempresa e Empresa de Pequeno Porte.

São exigidos ainda requisitos como a conclusão de no mínimo um ano fiscal, domicílio e inscrição no Estado e comprovação de regularidade fiscal e estatutária. As micro e pequenas empresas premiadas nas duas últimas edições também não poderão participar do Prêmio Sucesso 2008.

Parceria de peso

O Prêmio Sucesso Empresarial é uma realização do Sebrae, IBQP e Grupo Gerdau. Conta com o apoio do Movimento Brasil Competitivo, da Federação das Indústrias do Paraná (FIEP), da Secretaria da Indústria, do Comércio e Assuntos do Mercosul (SEIM), da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP), da Federação do Comércio do Estado do Paraná (Fecomércio) e da Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).

O lançamento do Prêmio e o seminário "Agregando Valor ao Negócio" acontecem nesta quarta-feira, dia 4, a partir das 16 horas, no Cietep - Avenida Comendador Franco, 1.341 - Jardim Botânico - Curitiba.

Agência Sebrae de Notícias no Paraná
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado