Empresa

Sebrae-PR seleciona universidades para atendimento empresarial
12-02-2016 18:22

Instituições de Ensino Superior do Paraná interessadas em prestar serviço de atendimento empresarial dentro do programa Negócio a Negócio, do Sebrae/PR, têm até o dia 25 de fevereiro para enviar documentação e participar de um edital de habilitação. O objetivo da chamada pública é selecionar universidades e faculdades em todas as regiões do Estado, cujos acadêmicos serão capacitados pelo Sebrae/PR para serem Agentes de Orientação Empresarial (AOE).

Com a lógica de porta a porta, o projeto consiste em visitas a bairros com abordagem de empresários na hora. Um dos trunfos do Negócio a Negócio é alcançar empresários que, por sua estrutura enxuta de trabalho, não têm condições de se deslocar em busca de atendimento. Microempresas e microempreendedores individuais dos mais diversos segmentos da indústria, comércio e serviços poderão receber atendimento, de forma gratuita.

“O objetivo é que as instituições incentivem seus alunos a colocar em prática os conhecimentos em gestão empresarial, obtidos ao longo dos cursos. É um ciclo de conhecimento, em que ganha o empresário e ganha o estudante”, avalia o coordenador estadual do projeto e consultor do Sebrae/PR, Lucas Hahn.

Para o ano de 2016, a metodologia prevê duas visitas às empresas, com duração média de uma hora e um intervalo máximo de 15 dias entre elas. O Sebrae/PR repassará à instituição de ensino R$ 56,00 por visita realizada ao empreendedor. Desse valor, pelo menos, R$ 37,00 devem ser destinados ao acadêmico responsável pelo atendimento.

As inscrições para a chamada pública estão abertas e deverão ser realizadas pelo portal www.sebraepr.com.br/negocioanegocio. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail chamadapublica@pr.sebrae.com.br ou pelo 0800 570 0800. A classificação das instituições de ensino será divulgada no dia 4 de março. As capacitações ocorrem até meados de abril, quando os estudantes começam o atendimento aos empresários em suas regiões.

O Programa
Totalmente gratuito, o programa oferece orientações de gestão empresarial, por meio de visitas de agentes credenciados do Sebrae/PR. Diferente das consultorias da entidade, o foco não são mudanças estruturais, mas, melhorias rápidas nas áreas de finanças, mercado, pessoas, planejamento e organização. Em seus cinco anos de atividade, o programa Negócio a Negócio coleciona mais de 190 mil histórias de transformação da história de microempreendedores individuais e empresários de microempresas, nos 399 municípios paranaenses. Somente em 2015, foram mais de 36 mil atendimentos em todo o Estado.

Faça sua inscrição!
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado