Empresa

Sicredi vai receber taxas do Detran a partir de dezembro
20-11-2013 15:40

A partir da segunda quinzena de dezembro, os usuários dos serviços do Departamento de Trânsito do Paraná terão mais opções e facilidades para quitar guias, como taxas e multas de trânsito. O Detran credenciou nesta terça-feira (19) o Sistema de Cooperativas de Crédito Sicredi para receber os pagamentos. Com isso, os motoristas paranaenses contarão com uma rede bancária de mais de 1.130 pontos distribuídos pelo Estado.

“Os usuários podem procurar as mais de 330 unidades de atendimento do Sicredi ou os mais de 800 agentes credenciados para quitar o licenciamento do veículo, as taxas referentes à Carteira Nacional de Habilitação e as multas de trânsito, entre outros”, explica o diretor administrativo financeiro do Detran, Ivaldo Patrício.

De acordo com o presidente da Central Sicredi PR/SP, Manfred Dasenbrock, o Sistema de Cooperativas de Crédito possui uma das maiores redes de atendimento de serviços financeiros no Paraná. “Temos uma capilaridade muito grande. Estamos nos grandes e pequenos municípios e somos a única instituição financeira presente em 71 cidades do Estado”, disse.

Hoje, o Sicredi conta com mais de 400 mil associados, que poderão usar os canais de autoatendimento, como internet e caixa eletrônico, para pagar os serviços do Detran com maior comodidade.

BANCOS - O credenciamento de instituições financeiras interessadas em arrecadar guias sob responsabilidade do Detran continua aberto. Podem habilitar-se para oferecer os serviços bancos comerciais, múltiplos ou cooperativas de crédito, habilitados pelo Banco Central e que atendam todas as exigências legais previstas pelo edital 002/2012, disponível no site www.detran.pr.gov.br.

Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado