Empresa

Térmicas da Petrobras vão reforçar suprimento de energia para Região Sul que sofre com a seca
02-05-2009 14:26

Nielmar de Oliveira
Repórter da Agência Brasil



Rio de Janeiro - As usinas térmicas da Petrobras começarão a enviar energia elétrica a plena carga a partir do primeiro minuto de hoje(2), por causa da necessidade de atender a demanda por energia em algumas partes do país, informou ontem(1º), a diretora de Gás e Energia da Petrobras, Maria das Graças Foster.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, esclareceu que o envio de energia das usinas térmicas é para atender a Região Sul, onde há problemas de falta de chuva. “Nós temos muita energia oriunda das usinas hídricas, sobretudo no Norte do país onde está sobrando água. Mas no Rio Grande do Sul está faltando água e nós estamos enfrentando algumas dificuldades. Não está faltando energia e daqui a pouco os reservatórios de lá estarão vazios, daí a necessidade de despachar algumas térmicas”, disse.

Estimativas do Operador Nacional do Sistema indicam que serão necessários 14 milhões de metros cúbicos de gás natural para atender às necessidades das termelétricas. Para suprir a demanda, Graça Foster informou que a Petrobras aumentará dos atuais 23,5 para 30 milhões de metros cúbicos por dia nas próximas semanas.


POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado