Empresa

Vai para a Copa da África do Sul? Confira dicas da Soviagem Câmbio e Turismo
23-06-2010 12:12

Não é necessário visto para até 90 dias de visita ao país sede do Mundial da Fifa


Alguns brasileiros não querem apenas comprar uma tela plana para assistir aos jogos da Seleção. Eles precisam ver os confrontos com os “próprios olhos”. Para quem vai presenciar a primeira fase da competição na cidade de Johanesburgo, a Soviagem Turismo e Câmbio dá algumas dicas do que fazer antes e depois de atravessar o Atlântico.

Passaporte e saúde
Para turismo de até 90 dias apenas o passaporte. Acima deste período, somente em viagens de estudo, negócios ou turismo por maior tempo é exigido o visto. Como na maioria dos destinos internacionais, providenciar o CIV (Certificado Internacional de Vacina) contra a febre amarela. A imunização deve ser tomada pelo menos dez dias antes do embarque.

Segurança
Informações da imprensa brasileira na África do Sul apontam que os cuidados com a segurança não são diferentes dos tomados em solo brasileiro. Utilizar as sugestões básicas, como evitar andar com muito dinheiro e equipamentos tecnológicos de grande valor, e manter o passaporte no crofre do hotel, depois de fazer cópia do documento.

Câmbio
A compra de moedas locais evita deslocamentos desnecessários. Dê preferência ao uso do cartão Visa Travel Money (VTM). A opção funciona como um celular pré-pago, em que a pessoa pode fazer recargas, conforme necessário, via transferência (DOC ou TED) por meio da Casa de Câmbio onde adquiriu o cartão, que reverterá o valor em créditos no cartão do viajante.

Sem anuidade, o cartão cobra apenas uma taxa obrigatória de 0,38% de IOF (Impostos sobre operações de Câmbio) na hora da compra da moeda, e o valor fixo de 2,50 dólares ou Euros, ou 1,70 libras, a cada saque de dinheiro que o viajante fizer em caixas eletrônicos no exterior. Ao todo, são 840 mil lugares disponíveis para saques em todo o mundo, sem nenhum custo de débito.

Informações VTM
Aquisição do Visa Travel Money na Soviagem Turismo e Câmbio. Loja de São José dos Pinhais no Supermercado Muffato, Rua XV de Novembro 2401 – nº 09. Contato 41-3223-5556. Atendimento de segunda a sexta-feira das 10h às 19h, e sábados das 9h às 13h.
Em Curitiba, no centro, a matriz está localizada na Rua Marechal Deodoro, 344, 15º andar, e as filiais na Galeria Suissa - Rua Marechal Deodoro, 262, lj 32; Galeria Tijucas - Av. Luiz Xavier, 68, lj 06; Shopping Itália - Rua Marechal Deodoro, 630, lj 18R; e Shopping Total, setor Azul. Portal www.soviagem.com.br.



Marcos Rosa Filho – jornalista
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado