Entretenimento

A força da mulher no Festival de Teatro de Curitiba
08-03-2016 18:46

Neste ano o Festival de Curitiba surpreende também pelo número e força de seu elenco feminino - aclamado por público e crítica - presente nos 13 dias de evento. Já na abertura, Maria Bethânia apresenta para convidados o recital “Bethânia e as Palavras”. Nos 35 espetáculos da Mostra, nomes como Denise Stoklos – sozinha em cena em duas performances distintas; Maria Luísa Mendonça, prestes a completar 30 anos de carreira, no clássico “Um Bonde Chamado Desejo” e Giulia Gam com Ana Kutner em dose dupla no Repertório Shakespeare. Maria Alice Vergueiro investiga a proximidade do fim da existência em “Why the Horse” e Laila Garin vive a dividida Selminha na adaptação musical de “O Beijo no Asfalto”. Completam o time de mulheres poderosas as paranaenses Nena Inoue, na “Curitiba Mostra”; Ana Rosa Tezza, que estreia “Nuon”, além de Claudete Pereira Jorge, Rosana Stavis, Guta Stresser, Maureen Miranda, Kátia Horn e Letícia Sabatella – todas no elenco da “Mostra Iliadahomero”, que apresenta os cantos do clássico Ilíada em monólogos.

Um dos espetáculos locais que promete atrair a atenção do público e da crítica é a comédia “Eu, eu mesma e o Flávio”, da Cia Arte&Fatos, que se apresenta nos dias 24 e 26 de março, no teatro do Solar do Barão, sala Scabi, no centro histórico de Curitiba.

No monólogo, uma garota se arruma para sair pela primeira vez com um rapaz e passa a refletir sobre o universo feminino e as diferenças entre homens e mulheres, que vão muito além de suas características físicas. O espetáculo aborda, de uma maneira bem-humorada, assuntos sobre amizades, neuroses femininas, TPM, anseios e expectativas para um novo amor. "A peça promove a empatia imediata do público, pois é um espetáculo de humor que faz com que as mulheres se identifiquem com a personagem, e os homens entendam um pouco mais do que se passa na cabeça de uma mulher”, explica Aldy Coelho, atriz do espetáculo.

A comédia já conquistou diversos prêmios, como o de melhor atriz na fase municipal no Mapa Cultural Paulista; atriz revelação, melhor direção e excelência profissional no Festival de Teatro de Varginha, em Minas Gerais; e sucesso de público e crítica na Mostra de Teatro em Taubaté, no interior de São Paulo.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado