Entretenimento

Dia Nacional do Fusca será celebrado neste domingo (24)
21-01-2016 16:47

Chamado de besouro, Herbie, Fuca, Fuque e até Buggie, o Fusca ganha, neste domingo (24), uma grande festa para marcar um dos dois aniversários anuais do carro.
Em alusão ao Dia Nacional do Fusca, celebrado nessa quarta (20), colecionadores, fãs e entusiastas do Volkswagen Sedan se reúnem numa exposição com centenas de exemplares de diferentes épocas e estilos.
O objetivo da iniciativa é principalmente juntar os amantes desse que é considerado o modelo mais popular da História.
Um dos destaques da exposição, que já está na 10ª edição, deve ser o Fusca 1965 inspirado no filme Mad Max, clássico da década de 1980. O modelo, originalmente na cor azul, recebeu pintura em tinta adesiva em preto fosco e tem detalhes amarelos.
Machado esclarece, no entanto, que os visitantes também vão poder conferir todas as edições lançadas no Brasil, além de versões especiais e derivações.
A outra data simbólica para os amantes do Fusca é 22 de junho, o Dia Mundial do Fusca, celebrado desde 1995. O modelo existe há cerca de 60 anos, surgiu na Alemanha ainda antes da Segunda Guerra Mundial e foi o primeiro automóvel da marca Volkswagen a ser produzido no Brasil.
A confraternização deste domingo é organizada pelo grupo Califórnia Look. O evento vai das sete da manhã às cinco da tarde, na Unisocioesc, que fica na Linha Verde, número 18.805, no Pinheirinho. A entrada de visitantes será gratuita; já quem quiser expor paga R$ 10 e contribui com um quilo de alimento não perecível.

Fonte: BandNews Curitiba
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado