Entretenimento

Escritórios locais da Copa serão abertos no início de 2012
24-02-2011 12:38

Escritórios do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo 2014 serão abertos em todas as 12 cidades-sede do torneio entre janeiro e março de 2012. A informação foi dada nesta quarta-feira (23) pela diretora de Planejamento, Marketing e Apoio a Operações do Comitê, Joana Havelange, durante o Seminário Geral das Sedes da Copa, que acontece em Brasília deste terça-feira. O secretário para Assuntos da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha, participa do seminário e informou que estão sendo discutidos vários aspectos práticos relacionados à competição.

Um dos pontos discutidos no segundo dia foi a recomendação para que as cidades-sede deem prioridade ao transporte coletivo. Serão criadas normas relativas à localização de pontos de táxi e vans. Também ficou estabelecido um calendário que prevê, entre outros, os seguintes eventos: sorteio das eliminatórias da Copa 2014 no dia 30 de julho deste ano, no Rio de Janeiro; dois seminários para árbitros de futebol, entre fevereiro e março de 2013; escolha da música oficial da Copa no segundo semestre de 2013. Também ficou estabelecido que a Copa das Confederações será realizada em apenas cinco cidades.

Dois representantes do Clube Atlético Paranaense – o engenheiro Flávio Vaz e o arquiteto Carlos Arcos – também participaram do seminário nesta quarta. Segundo Vaz, as obras de conclusão da Arena devem começar em junho de 2011.

Em Brasília, o secretário da Copa do Mundo ainda se encontrou com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, que tem bom relacionamento e parcerias com o secretário da Saúde, Michele Caputo Neto, também integrado nas ações que envolvem a Copa do Mundo 2014.


Secretaria de Estado da Comunicação Social - SECS
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado