Entretenimento

Mocidade Azul é tricampeã do Carnaval de Curitiba
10-02-2016 17:36

A Mocidade Azul é tricampeã do carnaval de Curitiba. Com o samba enredo “Sou bobo, mas sou feliz”, a escola foi a última a desfilar pela Rua Marechal Deodoro neste sábado (6) e conquistou 179,50 pontos.

Fundada há 44 anos, a Mocidade venceu o título do carnaval 25 vezes. Ao todo, 464 integrantes participaram do desfile pela escola. A apuração dos pontos das escolas de samba foi neste domingo (7), no Memorial de Curitiba, no Largo da Ordem.
A escola levou pra Marechal 464 integrantes que conquistaram a nota 10 de 15 jurados entre os 18 que julgaram o desfile.

Pelo Grupo de Acesso a campeã foi a Escola Imperatriz da Liberdade que retorna ao Grupo Especial em 2017.

Pelo menos 10 mil pessoas acompanharam o desfile das escolas de samba, aqui em Curitiba, na noite deste sábado (6). Segundo a estimativa da prefeitura, o número de foliões passou dos 15 mil.
Além das escolas do grupo especial, do grupo de acesso e do cortejo real, passaram pela Marechal Deodoro o Bloco Afoxé, que reúne integrantes dos terreiros de umbanda e candomblé de Curitiba, e fez a “purificação” da avenida; o Unidos de Judá, que cantou um samba-enredo de tema religioso; o Bloco Derrepente fez um crítica a ação da polícia militar contra professores no dia 29 de abril, com o tema “massacre nunca mais”; e o Rancho das Flores, bloco formado por idosos, apresentou uma homenagem à dupla Nhô Belarmino e Nhá Gabriela.

No desfile do grupo especial, a escola Os Internautas fez uma homenagem ao esporte e às Olimpíadas; os Embaixadores da Alegria fizeram uma metáfora entre os jogos de azar e o “jogo da vida”; a Leões da Mocidade lembrou o cinema; a Acadêmicos da Realeza cantou a história da humanidade desde a Antiguidade até o surgimento da nação brasileira; e a Mocidade Azul, atual campeã do carnaval de Curitiba, fez uma ode à vida leve e feliz de quem ama o samba e o carnaval.

Fonte: BandNews Curitiba
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado