Entretenimento

Seis mil pessoas se divertiram na Viradinha Cultural
18-02-2016 17:59

A Secretaria de Estado da Cultura promoveu de 16 a 31 de janeiro a Viradinha Cultural Paraná na Praia Brava de Caiobá, em Matinhos. Com público diário de 400 pessoas, a Viradinha alcançou cerca de seis mil veranistas e gerou 200 empregos indiretos temporários.

Foram 16 dias de atividades com programação direcionada ao público infanto-juvenil, de 5 a 14 anos, mas aberta a toda a comunidade.

As crianças puderam praticar e aprender sobre a arte circense em oficinas diárias de malabarismo, acrobacia, equilíbrio, técnicas de palhaço, circo e teatro, ministradas pela Cia dos Palhaços na tenda da Viradinha.

Gabriele Vitória, de nove anos, gostou muito das atividades. “Falei para minha mãe que antes não tinha nada para fazer aqui na praia, mas agora é diferente”, diz a menina, filha da professora Katia Midding, que aprovou a temática circense nas brincadeiras e apresentações.

APRESENTAÇÕES - Foram exibidos cinco shows musicais, seis espetáculos circenses e oito peças de teatro. Além de diversão e entretenimento, a Viradinha Cultural levou informação e educação para o público. Foram apresentadas peças de teatro evidenciando a educação no trânsito, como Calota e Gasolina, que mostrou às crianças a importância das atitudes positivas nas ruas.

A prevenção contra o mosquito Aedes aegypti também foi tema no teatro. Chapeuzinho Cor de Mel e Um Monstro Pra Lá de Cruel ensinou sobre os perigos de deixar água parada em vasos e garrafas.

Para a moradora de Matinhos Adriana Alcântara, o projeto atendeu às crianças de forma positiva. “Trouxe meu filho para assistir a uma das peças e ele adorou", disse.

Ao final de cada espetáculo, as crianças e os jovens participantes receberam um kit com material educacional do Detran e da Sanepar, além de um squeeze (garrafinha de água) da Viradinha Cultural.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado