Entretenimento

Um mergulho no mundo da cerveja
27-10-2014 16:48

Mais de 100 rótulos de cervejas nacionais e de outros países são os protagonistas da quarta edição do Wikibier Festival,em Curitiba. Com várias cervejarias premiadas participando, algumas apresentando novos rótulos, o evento – que será no Expo Unimed - promove uma verdadeira Festa da Cerveja.

O encontro é também uma oportunidade para quem ainda não conhece o universo da produção artesanal, que cresce no Brasil, como demonstra a origem das participantes, que vêm do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais. Distribuidoras e representantes de rótulos e cervejarias internacionais completam o cardápio com seus produtos exclusivos.

“O que a gente faz é promover o encontro dos bebedores com os fazedores de cerveja. Esse é o grande mote do Wikibier”, pondera o organizador do evento, Rafael Perry, lembrando que as cervejarias levarão ao festival seus mestres cervejeiros.

Merecedoras de temperos, ervas, maltes e ingredientes diversos, e resultado de diferentes técnicas de produção e fermentação, as cervejas artesanais trazem características peculiares que lhes conferem sabores, texturas e cores variadas.

No Wikibier o visitante vai provar a bebida com toques de capim limão e framboesa, por exemplo, além de conferir que a cerveja pode ser combinada com todos os tipos de comida.. A Festa terá Praça Gastronômica, com direito a harmonizações e shows musicais. Algumas cervejarias aproveitam o evento para apresentar suas novas criações.

Serviço:
Wikibier Festival.
Data: 15 de novembro
Horário: 11h às 23h
Local: Expo Unimed - Universidade Positivo (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300).
Entrada: R$ 32 (terceiro lote). Preço promocional até 27/10: R$28
Informações: contato@wikibierfestival.com.br


Saiba mais!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado