Esporte

A abertura da décima edição dos Jogos Intermunicipais do Paraná
11-04-2007 12:04

A abertura da décima edição dos Jogos Intermunicipais do Paraná aconteceu no Centro do Esporte e Lazer Ney Braga em São José dos Pinhais, município sede, no ultimo dia 30 de março. Onde os 15 municípios participantes apresentaram suas delegações. O evento contou com a presença do prefeito de São José dos Pinhais, Leopoldo Meyer, prefeita de Campina Grande do Sul, Nelise Cristiane Dalprá, o deputado federal Luiz Carlos Setim, os secretários de esporte de São José dos Pinhais, Amarildo Rosa; de Campina Grande do Sul, Marco Aurélio, o presidente da Liga Intermunicipal do Paraná, Nivarlei Coan, o vice-presidente da Liga Intermunicipal Wanderlei Hadad, além dos diretores de esportes das diversas cidades. A edição 2007 está com o apoio da Prefeitura de São José dos Pinhais e da Paraná Esporte. Os jogos estão acontecendo aos finais de semana nos diversos municípios sedes, disputando nas modalidades de: basquetebol, futebol, futsal, handebol, voleibol, vôlei de praia, atletismo, karatê, tênis de mesa e xadrez, masculino e feminino, nas categorias juventude e abertos. Estão participando:
Almirante Tamandaré, Antonina, Araucária, Campina Grande do Sul, Campo Largo, Campo Magro, Colombo, Guaratuba, Itaperuçu, Lapa, Pinhais, Piraquara, Quatro Barras, Rio Negro, São José dos Pinhais


Conheça um pouco da história dos Jogos Intermunicipais do Paraná
No início de 1.998, o município de são josé dos pinhais, juntamente com os municípios da região metropolitana e a paraná esportes, deram início ao projeto dos jogos micro-regionais, com o objetivo de integrar os municípios da região, através de uma competição mais longa, realizada nos finais de semana, minimizando assim os custos em jogos e favorecendo o desenvolvimento esportivo da região.
a partir de 2.000, entendendo o crescimento dos jogos, o interesse e a participação de toda a região, passaram a ser chamados de jogos intermunicipais do paraná – região sul, com a participação de 22 municípios. foi então criada a liga desportiva intermunicipal do paraná, pelos municípios, com a responsabilidade de organizar os jogos. Desde então foram realizados nove edições e hoje com a 10º edição jogos, comemoramos assim a bem sucedida tragetória do intermunicipais. Já responderam pela presidencia da liga, o secretário de esporte e lazer de São José dos Pinhais, Amarildo Rosa – eleito em 98 e reeleito em 2001, e o diretor geral da secretaria de esporte de Araucaria, Wanderlei Bady Hadad eleito em 2005. no ultimo dia 22 de março Assumiu a direção da entidade, nivarlei coan da secretaria de esporte e lazer de São José dos Pinhais. Em 2.006 contou com a participação de 2720 atletas e dirigentes de 20 municipios.


Na foto: Amarildo Rosa, Wanderlei Hadad, Leopoldo Meyer, Rita Meyer, Nivarlei Coan, Luiz Carlos Setim, Marco Aurélio

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado