Esporte

Acompanhe neste boletim a situação completa da série ouro 2006 após o término da sexta rodada do returno
03-03-2006 14:58

Atlético Paranaense 1 X 1 J.Malucelli
Na noite de quarta-feira (01), aos 42 minutos da etapa final da partida, com gol de Willian (de pênalti) a J.Malucelli garantiu a classificação para a próxima fase do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional Série Ouro 2006, partida realizada na Arena da Baixada, capital paranaense. Vale lembrar que a próxima fase será de cruzamento olímpico (duas partidas, ida e volta). Com o empate diante do Atlético Paranaense a J.Malucelli pontua hoje em terceiro lugar do Grupo A com 22 pontos, perdendo somente em critério técnico (número de vitórias) para o Rio Branco de Paranaguá.

Ressalta-se que com este empate além da J.Malucelli garantir antecipadamente a classificação para a 2ª. fase da competição, também a garantiu a independência do resultado do jogo de domingo em Maringá. acumulando também o fato de ser uma equipe invicta há 8 rodadas, com 5 vitórias e 7 empates. Também tem uma das defesas menos vazadas da competição.

Na tarde desta sexta-feira (03) treina no CT do clube, capital paranaense almejando o último compromisso da fase, a partida contra o Galo Maringá no domingo, 15h30. Amanhã (04), logo após o almoço, a delegação viaja para a cidade de Maringá.

Meia atacante e artilheiro da equipe Cristiano
Em relação ao meia atacante Cristiano, machucado durante um treino antes do jogo contra o Atlético Paranaense na quarta-feira, não teve condições de entrar em campo devido um traumatismo na região da face. O jogador continua no departamento médico do clube; ontem (02) foi submetido a uma tomografia computadorizada para melhores avaliações.

Atacante Alcides
Também continua aos cuidados do departamento médico o atacante Alcides que aos 10 minutos da etapa inicial da partida contra o Atlético Paranaense, na quarta-feira, sofreu entorse no joelho.

Gol Inexistente: Nacional Pediu Impunação De Partida
Na quinta-feira, dia 23.02, o Nacional pediu a impugnação da partida da 4ª rodada do returno do Campeonato Paranaense de Futebol Profissional – Série Ouro 2006, que disputou contra o Rio Branco, no dia 19. O motivo: foi o suposto "gol inexistente" marcado pelo zagueiro Rodrigo da equipe parnanguara, aos 10 minutos do segundo tempo. O jogo estava empatado em 0x0, quando o time do litoral abriu o placar com o polêmico gol.
O Nacional alega que entrou com o pedido de anulação da partida porque o erro causou-lhe grandes prejuízos. Segundo o advogado Nixon Alexsandro Fiori, o clube corre o risco de rebaixamento caso o resultado seja mantido. O time de Rolândia igualou o placar ao final do jogo e a partida terminou empatada em 1 x1.
Caso Será Julgado Pela Segunda Comissão
No final da tarde (23.02), o presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Bortolo Escorssim, determinou que o caso seja julgado pela Segunda Comissão, no dia 06 de Março. Escorssim comunicou ao Rio Branco sobre a abertura de processo e o clube terá dois dias para se pronunciar. "Se haverá impugnação da partida e a anulação do resultado, só saberemos após o julgamento da Segunda Comissão", disse Bortolo.

Confira resultados da rodada de quarta-feira e quinta-feira, e os jogos programados para a última rodada da fase

Grupo A
6ª rodada - 01/03/06
Atlético 1 x 1 J. Malucelli
Rio Branco 4 x 1 Galo Maringá
Fco. Beltrão 2 x 1 Nacional
Iraty 4 x 1 Cianorte

7ª rodada (04 e 05/03/06)
Galo Maringá x J. Malucelli Futebol
Rio Branco x Fco. Beltrão
Nacional x Iraty
Cianorte x Atlético

Grupo B

6ª rodada - 01/03/06
Coritiba 1 x 1 Roma
União Bandeirante 1 x 1 Londrina
02/03/06
Paraná Clube 3 x 1 ADAP
TCW 1 x 1 Paranavaí

7ª rodada (04 e 05/03/06)
Adap x Coritiba
Londrina x Paranavaí
Roma x União Bandeirante
Paraná Clube x TCW
Fonte dos resultados: www.futebolpr.com.br

Alguns Detalhes Do Regulamento Da Série Ouro 2006 Critérios De Desempate

Art. 8º - Em caso de igualdade na soma de pontos ganhos, entre 02 (duas) ou mais associações, ao término da Primeira Fase, ou ainda, que determinará as 02 (duas) associações rebaixadas, para conhecer-se a associação melhor classificada na Fase, e ainda aquelas 02 (duas) associações que serão rebaixadas para a Série Prata no ano de 2.007, tendo em vista a classificação, aplicar-se-á pela ordem e sucessivamente, os seguintes critérios:

1 - Pontuação – maior número de pontos ganhos;
2 - Maior número de vitórias;
3 - Melhor saldo de gols;
4 - Maior número de gols a favor;
5 - Sorteio na sede da FPF às 18h00 do primeiro dia útil seguinte ao término da 1ª Fase.

SEGUNDA FASE

Nota 1: As 08 (oito) associações classificadas na 1ª Fase, disputarão em Cruzamento Olímpico, observada a classificação da 1ª Fase de cada Grupo, em 02 (duas) partidas, sendo com a seguinte distribuição:

"CRUZAMENTO OLÍMPICO"

Grupo C: 1ª Classificada do Grupo "A" X 4ª Classificada do Grupo "B"
Grupo D: 2ª Classificada do Grupo "A" X 3ª Classificada do Grupo "B"
Grupo E: 1ª Classificada do Grupo "B" X 4ª Classificada do Grupo "A"
Grupo F: 2ª Classificada do Grupo "B" X 3ª Classificada do Grupo "A"

Nota 2: As associações com a melhor classificação na 1ª Fase, terão a vantagem do mando de jogo da segunda partida.

Nota 3: Ocorrendo empate em pontos e gols ao término desta segunda partida, haverá a cobrança de Tiros Livres Diretos da marca do Penalty, para conhecer-se as associações classificadas para a 3ª Fase - SEMIFINAL.

Alguma dúvida sobre regulamento Série Ouro consulte também www.malutrom.cjb.net, entre mais detalhes da J.Malucelli Futebol S/A.

Ruthe Precoma
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado