Esporte

Atlético-PR é campeão da Copa Brasil Sub-15
25-01-2007 18:46

A equipe infantil do Atlético Paranaense se sagrou campeã da Copa Brasil, nesta tarde, em Votorantim. O Furacão venceu o Cruzeiro por 1 a 0 com gol de Denis, aos cinco minutos do primeiro tempo. Esta foi a primeira vez na história da competição que um clube do Sul do Brasil é campeão. A conquista é a segunda em nível nacional conquistada pela categoria Sub-15. A primeira foi o Brasileirinho, disputado em Cascavel, em 2005. Os dois títulos foram conquistados sob o comando do técnico Marquinhos Santos.

O treinador afirmou que o time demonstrou o verdadeiro espírito atleticano. "Foi um título conquistado com raça, vontade e com a consideração que um jogador do Atlético deve ter. Uma conquista nacional é muito importante, porque mostra que o Atlético está formando verdadeiros campeões", avaliou Marquinhos, que contou como foi a formação do grupo campeão. "Estamos formando e preparando esta equipe desde o ano passado, colocamos no estadual e o resultado apareceu. Os meninos foram superando as dificuldades e conquistaram o título. Todo o grupo foi muito bem. Todos deram conta do recado. O grupo inteiro está de parabéns", completou o treinador.

Marquinhos Santos relatou a dificuldade da partida contra o Cruzeiro. "O jogo foi difícil, exigiu muito da nossa equipe. Os meninos foram bem. O jogo foi tenso, muito tático, mais posicionado. Nós posicionamos a equipe para que pudéssemos obter o título", disse o treinador, que ressaltou a importância da conquista para o Atlético Paranaense. "É o segundo título que eu conquisto com o Sub-15 do Atlético. O primeiro foi o Brasileirinho em 2005. Mas este título tem maior repercussão nacional. É um campeonato de maior expressão e levamos o Atlético ao título", concluiu emocionado Marquinhos Santos.

O Atlético Paranaense jogou a final contra o Cruzeiro com Caio, Cajati, Martinez, Diego e Heracles; João, Denis, Danilo e D´Agostin; Batata e Harrison.

Foto: Georgia Andrade/Site oficial
Assessoria de Imprensa do Clube Atlético Paranaense
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado