Esporte

Brasil atropela a Argentina na Copa América de Basquete Feminino
24-09-2019 14:13

Na noite desta segunda-feira (23), a seleção brasileira sobrou em quadra contra a rival Argentina, no segundo jogo da Copa América de Basquete Feminino (AmeriCup 2019), em San Juan, em Porto Rico. Diferentemente da estreia com vitória apertada sobre a Colômbia (67 a 61), desta vez a seleção ganhou com larga vantagem: 76 a 49. Com o segundo triunfo consecutivo, o Brasil passou a liderar o grupo B, com quatro pontos, e aumentou as chances de seguir para as semifinais. Se conseguir se classificar entre os oito primeiros colocados no AmeriCup, o Brasil assegura vaga no torneio Pré-Olímpico, em novembro: esta será a última oportunidade para as brasileiras lutarem por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.



Desde os primeiros minutos de partida, a defesa brasileira fez a diferença em quadra: os rebotes certeiros da ala pivô Clarissa dos Santos neutralizaram o ataque argentino. A equipe, comandada pelo técnico José Neto,  dominou os dois primeiros quartos do jogo; no terceiro quarto as argentinas tentaram reagir, sem sucesso. O Brasil administrou a vantagem até o fim, selando a vitória por 76 a 49. Os principais destaques em quadra foram Clarissa, que marcou 13 pontos e garantiu 16 rebotes, e a ala Patty, cestinha do jogo, com 15 pontos. Do lado argentino o principal nome do jogo foi a ala Andrea, com dez pontos.



A seleção brasileira, atual campeã Pan-Americana, volta a jogar amanhã (25), contra o Paraguai, às 16h (horário de Brasília) O último confronto da fase de grupos será na quinta-feira (26), contra os Estados Unidos, também às 16h.



 



Claudia Soares Rodrigues - Jornalista da TV Brasil

GUIASJP - Um serviço POW Internet
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado