Esporte

Comissão de Desporto vota mudanças no Estatuto do Torcedor
10-07-2006 16:25

A Comissão de Turismo e Desporto pode votar nesta quarta-feira (12) o Projeto de Lei 6270/05, que inclui no Estatuto do Torcedor (Lei 10671/03) penalidades para quem criar grave situação de perigo em evento esportivo, fraudar competição esportiva profissional ou desviar recursos provenientes da arrecadação de competições.
O relator, deputado André Figueiredo (PDT-CE), é a favor da proposta, mas sugeriu algumas mudanças no texto, entre elas, medidas para reduzir filas e aglomerações a fim de evitar tumultos e tornar obrigatória a revista dos torcedores com detectores de metal sempre que a expectativa de público for superior a 10 mil pessoas.
O substitutivo ainda responsabiliza civilmente, de modo solidário, a torcida organizada por danos que seus associados venham a causar em eventos esportivos.
O texto do relator proíbe o comércio de bebidas em garrafas de vidro ou latinhas de metal e busca meios para coibir a ação dos cambistas, por exemplo, restringindo a compra de ingressos em quantidade excessiva e tipificando penalmente a revenda de ingressos falsificados ou acima do preço oficial.

Pólo em Marajó
Outro item da pauta é o Projeto de Lei Complementar 190/04, do deputado Zequinha Marinho (PSC-PA), que autoriza o Poder Executivo a criar o Pólo de Desenvolvimento Turístico do Arquipélago de Marajó (PA). O relator, deputado Josué Bengtson (PTB-PA), recomenda a aprovação da proposta, com complementação de voto que pede a inclusão dos municípios de Ponta de Pedras e Portel no pólo de desenvolvimento.
Já o deputado André Figueiredo apresentou voto em separado pela rejeição da proposta. Ele entende que a criação de pólo de desenvolvimento turístico é de iniciativa do Executivo, por isso é inconstitucional a aprovação de projeto nesse sentido pelo Legislativo.

A reunião será realizada no plenário 5, às 14h30
Agência Câmara
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado