Esporte

Londrinense disputa sul-americano de Cross Country
03-03-2006 11:45

O atleta Joilson Bernardo da Silva, da equipe Londrina/Sercomtel/Caixa/Consórcio União de Atletismo e campeão da Copa Brasil de Cross Country, embarca hoje para Argentina para disputar a versão sul-americana da prova. A competição acontece neste sábado e domingo (4 e 5 de março), em Mar del Plata.



Joilson viaja dias antes para fazer o reconhecimento do percurso de 8 km que irá percorrer. "Por ser uma corrida no campo e não na pista as condições variam muito de lugar para lugar, como o clima, a elevação e o tipo do terreno", avalia Joilson.



Integram a delegação brasileira no sul-americano os atletas que conquistaram os três primeiros lugares de cada prova e categoria na Copa Brasil, realizada em fevereiro, no Rio de Janeiro. Os competidores estarão em duas disputas ao mesmo tempo: individual e por equipe e os campeões das duas provas serão convocados para o mundial em Fukuoka no Japão, nos dias 1 e 2 de abril.



Esta é a segunda vez que o atleta de Londrina participa do Campeonato Sul-Americano. No ano passado ele foi campeão na prova por equipe e também participou do mundial na França.



Mais informações com o treinador Eugenio Zaninelli (43) 9941-1642



Assessoria de Imprensa - Regional Londrina
Assessoria de Imprensa da Caixa Econômica Federal
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado